Mato Rico: Justiça autoriza penhora de 30% da remuneração do prefeito Marcel Mendes - #CR3 | CentralR3




Mato Rico: Justiça autoriza penhora de 30% da remuneração do prefeito Marcel Mendes




O Ministério Público pediu e o Juiz Luciano Zara Zequinão, da Comarca de Pitanga atendeu o pedido, para o desconto de 30% da remuneração do prefeito de Mato Rico, senhor Marcel Mendes.


O Município de Mato Rico deverá ser oficiado para realizar o bloqueio do montante, sob pena de desobediência. A remuneração do prefeito de Mato Rico é a bagatela de R$ 13 mil.


Marcel Mendes foi condenado ao pagamento de quase meio milhão em uma ação que vem tramitando desde o ano de 2000, devido ao fato de no dia 31.01.1997, trinta dias após tomar posse ao cargo de prefeito de Mato Rico, Marcel Mendes depositou na conta de sua irmã, a importância de R$ 23.797,74 (vinte e três mil, setecentos e noventa e sete reais e setenta e quatro centavos).


Na época, o prefeito Marcel Mendes explicou que o valor foi utilizado para o pagamento de prestador de serviço Banda Contabilidade e Serviços Ltda, licitado e empenhado no ano de 1996, gestão do então prefeito, Luiz Bini e o pagamento se deu em nome da sua irmã, por ser sócia da empresa contratada naquela oportunidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário