DESRESPEITO A POPULAÇÃO: Prefeito de Mamborê viaja novamente ao Pará para tratar de assuntos particulares tendo salário pago pelo Município - #CR3 | CentralR3




DESRESPEITO A POPULAÇÃO: Prefeito de Mamborê viaja novamente ao Pará para tratar de assuntos particulares tendo salário pago pelo Município


 Foto: Tribuna do Interior

Alguns moradores de Mamborê, município localizado a 500 km da capital Curitiba, estão indignados com a atitude do prefeito do município Ricardo Radomski (PSD), que pela segunda vez durante a pandemia faz viagem a outro estado para serviços particulares. O detalhe é que além dos riscos da pandemia, o prefeito fica dias e dias fora do município em causa particular e recebendo o salário normalmente.


Como o fato já havia ocorrido no primeiro semestre deste ano, a câmara de vereadores entrou na questão e após várias discussões, colocou em votação na última segunda-feira (24) o projeto de complemento a Lei Orgânica do município, que prevê que o prefeito transmita o cargo ao vice- prefeito em caso de ausência para tratar de assuntos particulares.


O detalhe que chamou a atenção dos moradores é que após a aprovação do projeto pela maioria em primeira votação, o vereador Juvelino da Costa Guerra (PSDB) fez o pedido de vistas do projeto, atrasando o encaminhamento para segunda votação. O vereador alegou falta de parecer jurídico. O que causou estranheza é que o vereador Juvelino é presidente da comissão especial que analisa a resolução nº 02/2020.


Como o prefeito não se encontra no município já alguns dias, nossa reportagem não conseguiu encontra-lo na prefeitura para que o mesmo apresentasse a sua versão ao caso.


Nas redes sociais alguns moradores questionaram o fato do prefeito que recebe um alto salário, estar destinando seu tempo em causa particular, em outro estado sem o mínimo de preocupação com os casos registrados pela COVID -19 no município que nessa semana registrou mais um óbito.


O que a população espera é que o prefeito devolva este dinheiro dos dias que esteve viajando em causa particular aos cofres da prefeitura.


Deixamos o espaço aberto para o prefeito ou sua equipe, caso seja de interesse explicar a situação publicada pela nossa reportagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário