Prefeita e Secretária de Saúde explicam os seis casos confirmados de coronavírus em Roncador - #CR3 | CentralR3




Prefeita e Secretária de Saúde explicam os seis casos confirmados de coronavírus em Roncador


Na sexta-feira (12), foi testado um caso positivo do novo coronavírus em Roncador. A pessoa que teve contato com o vírus trabalha em uma loja de móveis e os proprietários decidiram fazer exames particulares nos demais funcionários e o resultado dos testes foram positivos, ou seja, mais cinco casos testados positivo para a COVID-19.

Em um pronunciamento, através das redes sociais, a prefeita da Roncador, Marília Gonçalves e a Secretária de Saúde, Simone Gonçalves, informaram que realizaram um teste rápido nessas mesmas pessoas e o teste do Hospital informou negativo para o vírus.

Ou seja, nos exames particulares realizados pela empresa (que estava preocupada com seus funcionários) o resultado foi positivo, já o resultado do teste rápido realizado pelo Sistema de Saúde, testou negativo.

A Secretária de Saúde explicou que esse teste rápido, é um teste oficial do Governo Federal, mas que, diferente dos exames particulares realizados, o teste rápido não detectou o vírus.

“Apesar de não ser um exame oficial, reconhecido pelo Estado, é um exame fiel, que precisamos considerar. Nosso boletim não vai divulgar o resultado destes testes, porque o Sistema do Estado não reconhece esses testes, mas para nossa epidemiologia municipal, vamos considerar todos os pacientes testados positivos”, destacou a Secretária de Saúde. 

Veja o pronunciamento na íntegra para entender melhor:


Nenhum comentário:

Postar um comentário