Município de Roncador mal gerido vem perdendo habitantes a cada ano. De acordo com IBGE, já são menos de 10 mil habitantes - #CR3 | CentralR3




Município de Roncador mal gerido vem perdendo habitantes a cada ano. De acordo com IBGE, já são menos de 10 mil habitantes


De acordo com o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas, a população estimada do Município de Roncador é de apenas 9.849 pessoas. Roncador não perdeu habitantes, despencou nos últimos anos.

Seria reflexo da má administração do Município, que não incentiva agricultores, não consegue implantar programas de incentivos para geração de empregos?

Tudo indica que sim.

A maioria dos jovens deixam Roncador em busca de emprego nos grandes centros. Vários produtores rurais, principalmente da agricultura familiar, vendem a propriedade por falta de incentivos e decidam procurar um emprego em outras cidades. 
  
Enquanto a prefeita, recebe mais de R$ 20 mil por mês e quando acabar o mandato, pode voltar para Curitiba. Para que se importar com a pacata Roncador não é mesmo?