Prefeito discute Plano de Contingência para coronavírus em Nova Tebas - #CR3 | CentralR3




Prefeito discute Plano de Contingência para coronavírus em Nova Tebas

Prefeito de Nova Tebas Discute Medidas e preparo da rede municipal de Saúde para enfrentamento, Contenção e fluxo de atendimento e orientação da população a respeito do CORONAVÍRUS.

O Prefeito Clodoaldo Fernandes, destaca que é necessário construir uma Estratégia de engajamento social para evitar o pânico entre a população e trabalhar com monitoramento diário e agilidade na detecção de casos suspeitos de Coronavírus.

Destaca ainda que a administração divulgará na próxima semana Medidas que visem a contenção do Vírus e proteção da população principalmente os grupos de risco: pessoas com Doenças Crônicas (diabetes, hipertensão, Câncer, Doenças respiratórias e Cardiovasculares e outras), Pessoas com sistema imunológico enfraquecido e também em Idosos.  Ressalta algumas medidas básicas de proteção, que inclusive se aplicam a outros agentes infecciosos transmitidos pelo ar e por gotículas de saliva:


* Evite aglomerações e contato próximo com outras pessoas;

* Cubra o nariz e a boca com lenço descartável ao tossir ou espirrar (e descarte o material em local adequado);

* Lave as mãos a cada duas horas e principalmente após passar por estabelecimentos ou transportes públicos;

* Procure não tocar olhos, nariz e boca

* Não compartilhe copos, toalhas e objetos de uso pessoal, inclusive, narguilé, terere, chimarrão e outros;

* Dependendo do local, compre e use máscaras que cobrem boca e nariz.

O principal cuidado no momento é a Prevenção, a orientação correta, a detecção precoce e medidas para contenção do vírus.

“Iremos tomar medidas sérias para que não venhamos a perder nenhum cidadão para esse vírus e evitar a qualquer custo o Pânico e o desespero da nossa gente. Estaremos lado a lado das pessoas para dar suporte ao que for necessário nesse momento”, finalizou o prefeito Clodoaldo Fernandes.