Em novo Decreto, prefeito de Nova Tebas impõe Barreiras de Acesso ao Município. - #CR3 | CentralR3




Em novo Decreto, prefeito de Nova Tebas impõe Barreiras de Acesso ao Município.


A Prefeitura de Nova Tebas está tomando mais uma medida para enfrentamento da emergência de Saúde Pública de importância internacional decorrente do coronavírus.

O Decreto 25/2020, entre várias outras medidas, estabelece que a partir desta data, as vias públicas de acesso ao Município de Nova Tebas contarão com barreira fixas e móveis, monitoradas e administradas pela Secretaria Municipal de Saúde, onde serão verificados o estado de saúde das pessoas, haverá orientação e prevenção dos ocupantes dos veículos.
Ficará imposta ainda, a restrição de acesso ao Município, dos veículos e seus ocupantes que venham de cidades onde houve registro de contaminação pelo vírus COVID-19.

Ou seja, equipes da Secretaria da Saúde e componentes da Defesa Civil estarão abordando, em alguns pontos de entrada do Município, todos que entram e saem, passando informações, verificando o estado de saúde e verificando de onde as pessoas estão vindo.

Se a origem do visitante é de alguma cidade com casos da doença, a recomendação é não entrar na cidade. Se as pessoas moram no Município e estão retornando dos locais com registro da doença, deverão ir direto para a quarentena.

Veja o Decreto clicando AQUI.