Roncador: Programa Saúde Comunidade – Ações 2020 tiveram início na comunidade Cancã de Baixo - #CR3 | CentralR3




Roncador: Programa Saúde Comunidade – Ações 2020 tiveram início na comunidade Cancã de Baixo

Via Assessoria de Imprensa


A prefeitura de Roncador, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início ontem (27), as ações de 2020 do Programa Saúde na Comunidade. A primeira comunidade que recebeu os atendimentos itinerantes deste ano foi a comunidade rural Cancã de Baixo.
A ação foi coordenada por uma equipe multiprofissional que realizou consulta médica, agendamento de exames, distribuição de medicamentos, avaliação de enfermagem e sinais vitais.
Para a enfermeira, Fernanda Kuchla, o programa estabelece vínculo com o paciente e sua família, proporcionando um atendimento de maior qualidade, além de menos desgaste aos usuários. “Ao conhecer a realidade de cada um, conseguimos prevenir doenças e promovemos saúde”, explicou.
A secretária municipal de Saúde, Simone Gonçalves, explica que levar até as pessoas o acesso aos serviços básicos de saúde é um dos objetivos da gestão da prefeita Dra. Marilia.

“A prefeita sempre nos pede que façamos o possível para atender de maneira integral a necessidade do paciente”, ressaltou a secretária que também afirmou que o programa tem boa aceitação por parte das comunidades atendidas. “Estamos muito felizes com os resultados e neste ano de 2020, percorreremos todas as comunidades”, finalizou.