POLÊMICA #02: "É triste saber que o nosso Secretário de Obras responde processos" - #CR3 | CentralR3




POLÊMICA #02: "É triste saber que o nosso Secretário de Obras responde processos"


O radialista Jota Lemos, durante seu programa “A Hora da Verdade”, que foi ao ar na manhã desta segunda-feira (20), desabafou!

 “É triste saber que o nosso Secretário de Obras responde processos. Ele recebeu quatro anos da prefeitura sem trabalhar um dia”, disse Jota lemos.

O radialista se referiu ao processo nº 0002329-40.2018.8.16.0096, em trâmite na Comarca de Iretama, onde o atual Secretário de Obras do Município de Roncador, senhor Jenauro Hruba, responde a uma Ação Civil Pública, formulada pelo Ministério Público do Paraná, porque teria exercido durante a gestão do prefeito “Professor Aguinaldo”, um cargo efetivo na Prefeitura de Roncador com carga horária de 40 horas semanais e concomitantemente, exercia o cargo de apresentador/radialista junto à Rádio Nova FM, isto mediante, segundo o MP, a incompatibilidade de horário.

Veja um trecho da petição do Ministério Público:

Deste modo, é evidente que o requerido deixou de desemprenhar as funções perante o Município de Roncador para exercer atividade privada, o que causou prejuízos ao erário, pois recebia sua remuneração para exercer 40 (quarenta) horas semanais, porém permanecia diariamente por no mínimo 02hs30min afastado de suas funções, o que corresponde a aproximamente 30% (trinta por cento) de sua jornada de trabalho”.

O Ministério Público requereu a indisponibilidade dos bens do Secretário, no valor de R$ 43.810,95.

Jota Lemos falou muito mais coisas. A gravação foi longa, mas se você tem interesse, pode ouvir na íntegra.  

Ouça na íntegra tudo o que Jota Lemos falou: