Manoel Ribas: Polícia apreende arma e munições - #CR3 | CentralR3




Manoel Ribas: Polícia apreende arma e munições

A Polícia Militar de Manoel Ribas, por volta das 23hs12min de quinta-feira (5) após receber informação que um veículo VW/Santana de cor branca, teria se evadido durante abordagem que iria ser efetuada pela equipe de Operações com Cães nas proximidades do Trevo de acesso à cidade de Manoel Ribas, PR-466, sentido Pitanga, se deslocou até a estrada rural do Rio do Limbo e após algum tempo de busca em uma das entradas das estradas rurais, foi informado via central de rádio pela equipe do canil, que o veículo Santana teria sido localizado em uma estrada rural cerca de 400 metros das margens da rodovia, porém não teriam localizados os possíveis ocupantes do mesmo e que o referido veículo estaria trancado.

Diante das informações, a equipe RPA deslocou até o local citado onde o veículo estaria abandonado. A PM iniciou buscas no intuito de localizar os ocupantes e em determinado momento, durante as buscas, foi escutado estampidos, característicos de disparo de arma de fogo, momento em que foi visualizado um homem dentro da sua residência segurando uma arma de fogo e assim, foi dado voz de abordagem ao mesmo.   

Durante a revista pessoal ao homem, de 43 anos, foi indagado sobre a arma de fogo e este, informou que estaria no sofá, ao lado onde o abordado estava. Informou que quando foi dado voz de abordagem, dispensou a arma pela janela, sendo localizado, no local indicado, um revólver calibre .22 da marca Rossi, capacidade de 7 tiros, municiado com seis munições deflagradas, juntamente com um coldre de couro e no coldre, havia uma munição calibre .22.

O homem alegou que confundiu a equipe policial com os autores que invadem sua propriedade para furtar peixe e por isso teria efetuado os disparos.

Neste momento chegaram as equipes das Operações com Cães, juntamente com a equipe da BPRV, os quais auxiliaram nas buscas à residência, sendo localizado no quarto, no interior de uma caixa de sapato, mais 6 munições calibre .22 deflagradas, ambas da marca “CBC”.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e encaminhado até a delegacia de Polícia Civil de Manoel Ribas juntamente com o revólver e as munições apreendidas para a realização dos procedimentos cabíveis.