Mato Rico se torna referência em cooperativismo e agricultura familiar - #CR3 | CentralR3




Mato Rico se torna referência em cooperativismo e agricultura familiar


O Município de Mato Rico tem sido muito bem representado em toda região, pelo seu vice-prefeito, o “Edelir da Cooperativa”. Através do vice-prefeito, Mato Rico vem se tornando referência no cooperativismo e agricultura familiar.

Qualquer evento na região, direcionado ao cooperativismo e agricultura familiar, Edelir Ribeiro é convidado como palestrante, como por exemplo, no evento realizado no dia 23 de outubro pela FATEC – Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí, na cidade de Ivaiporã-PR. Edelir realizou duas palestras sobre cooperativismo para mais de 100 estudantes da instituição de ensino.  

A Cooperativa Agropecuária Matoriquense (COAMAR), localizada no Município de Mato Rico, também é referência na região. Constantemente recebe visitas de autoridades, professores, alunos e principalmente, produtores rurais com o objetivo de conhecer e aprender um pouco mais com a Cooperativa Matoriquense, exemplo disso, foi a recente visita de cerca de 40 produtores familiares de Roncador, que puderam conhecer a estrutura física da COAMAR, bem como o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Cooperativa.

“Atualmente atendemos cerca de 60 municípios nas chamadas públicas, atendendo escolas, exército, entre outras entidades, fornecendo produtos comercializados da agricultura familiar”, destacou Edelir Ribeiro.