Roncador: Prefeita cogita fechar Posto de Bombeiros e culpa os agentes - #CR3 | CentralR3




Roncador: Prefeita cogita fechar Posto de Bombeiros e culpa os agentes


Em sua página no Facebook, a prefeita de Roncador, Doutora Marília, que já deixou mais do que provado que reeleição não funciona, pois tem feito um péssimo segundo mandato, foi tentar explicar a situação polêmica sobre o Posto do Bombeiro Comunitário de Roncador que está com o convênio com o Governo do Estado próximo de vencer.

Em sua nota no Facebook, a prefeita diz que os agentes do posto estão exigindo equiparação com os bombeiros do Estado para renovar o convênio.  

Tremenda mentira!!

Os agentes não tem esse poder de exigir equiparação para renovação do convênio. Se a prefeita quiser renovar o convênio com o Governo do Estado, não há necessidade de qualquer tipo de aprovação por parte dos servidores públicos do Município. É uma autonomia da gestora, renovar ou não o convênio, independente do consentimento dos servidores, que podem ser substituídos, inclusive.     

A prefeita relata ainda que estará se reunindo com os prefeitos vizinhos para pedir apoio na manutenção do serviço.

Ora, apoio dos prefeitos vizinhos para manter o serviço? É cada uma...

Fato é que sempre cogitou-se o fechamento do posto, desde o inicio do mandato da atual Administração, talvez por ter sido uma conquista do ex-prefeito.