Pitanga: Homem é preso por roubo à loja de conveniência - #CR3 | CentralR3




Pitanga: Homem é preso por roubo à loja de conveniência


A Polícia Militar de Pitanga foi acionada por volta das 19hs52min de terça-feira (20), para se deslocar até a Rua Munhoz da Rocha, no centro da cidade, onde uma conveniência tinha acabado de ser roubada por uma dupla, que entraram no local de capacete na cabeça. Um deles fez menção de estar armado, dando voz de roubo a uma mulher de 45 anos, que estava no caixa.

No local, a equipe policial averiguou as imagens das câmeras de segurança, que mostraram a dupla agindo e levando, além da quantia em dinheiro, um celular e alguns maços de cigarro. Os bandidos fugiram sentido Rua 10 de Abril.

Durante a análise às filmagens, a PM notou que um dos indivíduos, que portava capacete vermelho, tinha semelhança física com um homem de 33 anos de idade, já conhecido no meio policial. Foi apresentado à vítima, uma fotografia do homem, que de imediato foi reconhecido, relatando ainda que nesta mesma data, pouco tempo antes do roubo, o homem da foto teria ido até a conveniência para comprar refrigerante.  

Realizando novas consultas pelas imagens, às 19hs24min, exibiam o homem, trajando bermuda cinza, camiseta polo azul marinho, sapato social e de boné azul e branco com o símbolo do “Superman” em cima, adentrando o estabelecimento, comprando refrigerante e logo após, indo embora.

Diante das novas informações colhidas pela equipe policial, foi deslocado até a Rua Pedro Leal de Souza, Bairro Pitanguinha, local onde reside o mesmo, sendo este localizado adentrando em sua casa, sendo abordado e indagado sobre o fato, relatando que teria ficado a tarde toda dentro de sua casa (já se contradizendo com as imagens apresentadas na conveniência, no momento em que este teria ido comprar refrigerante). No local, também se encontrava uma senhora de 69 anos, que seria mãe do suspeito, qual liberou a entrada dos policiais em sua residência, para realização de busca domiciliar, sendo que no quarto do mesmo, foram localizados um capacete de cor vermelha, um simulacro de pistola de pressão, uma certa quantia em dinheiro, cerca de 20 gramas de maconha e dois maços de cigarros. 

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem, sendo este, juntamente com os objetos apreendidos, encaminhados até a 45ª Delegacia para os procedimentos cabíveis.