Iretama: Secretária de Educação esclarece matéria divulgada no CR3 - #CR3 | CentralR3




Iretama: Secretária de Educação esclarece matéria divulgada no CR3

A Secretária de Educação do Município de Iretama, Selma Aparecida da Costa Afonso, divulgou nesta quinta-feira (22), uma nota de esclarecimento sobre a matéria divulgada neste blog, sobre mais uma polêmica na Gestão Bratac.

De acordo com a Secretária, nem tudo o que tem sido divulgado neste blog é verídico e que a referida matéria não contou o que de fato aconteceu, pois, o prefeito senhor Wilson Carlos de Assis não teria dito que não aprovaria o aumento de 6,8%, mas sim, que demandaria um pouco mais de tempo, pois dependia de análise.

A Secretária afirmou ainda que, desde o início do ano letivo se dedicou a fazer cumprir o piso salarial estimado pelo Governo Federal e que não se trata de um aumento e sim, de um reajuste.

De acordo com a Secretária, na reunião com os professores ativos, inativos e vereadores, o Executivo explicou sobre a diminuição decorrente de recursos e do número de alunos nas escolas e que estes recursos advêm de acordo com a quantidade de matrículas e que se os repasses continuarem diminuindo gradativamente, novas estratégias serão repensadas.
O que não foi explicado na nota da Secretária, foi sobre o possível fechamento da Escola Municipal Osmar Rodrigues de Faria, localizada no Bairro Explanado. 

Espaço aberto para mais alguma nota ou opinião sobre o assunto.