Polêmica do cemitério em Iretama. Audiência acaba sem solução! - #CR3 | CentralR3




Polêmica do cemitério em Iretama. Audiência acaba sem solução!

A ampliação do cemitério municipal de Iretama tem gerado polêmica. O Secretário do Meio Ambiente, Elielton Dziubate, convocou uma Audiência Pública com a finalidade de “padronização dos jazigos”, mas não informou a comunidade que era para aprovar a ampliação do Cemitério Municipal, com aquisição de uma nova área, em torno de 1,5 alqueiras.

O problema é que tem um grupo na rede social WhatsApp, que levanta todas as situações e acompanha tudo o que acontece na Administração Pública e acabaram descobrindo essa situação e convocaram os moradores das imediações para participar da Audiência, mas antes, fizeram uma reunião no local, coma presença de quatro vereadores; o Borino da Rádio, Dema, Pinduca e o vereador Foinha, momento que apresentaram a reivindicação da comunidade.

Todo o povão foi para a Audiência, foi então que virou um “quiproquó danado”, pois foi apresentado o projeto que previa a destruição de uma área de lazer, campo de futebol e a contratação de um estudo técnico por R$ 63 mil e ainda, o fechamento de uma rua nos fundos do Cemitério.

Como diz o ditado, o “ksuco ferveu”. Várias indagações e bate boca geral. Os moradores mostraram a sua indignação e não acataram o projeto, fazendo com que o Executivo encerrasse a Audiência, informando que irão tentar uma nova solução.

De acordo com informações, o terreno ainda não teria sido adquirido e possui diversas pendências judiciais e tributárias que impedem a aquisição pelo Município.