De Iretama para o mundo! Marcos Costa orgulha o Brasil - #CR3 | CentralR3




De Iretama para o mundo! Marcos Costa orgulha o Brasil


O paranaense Marcos Alan Costa, de Iretama, conquistou na noite deste sábado (16) o título mundial na modalidade Tie-Down Roping (Laço do Bezerro) pela Professional Rodeo Cowboys Association, em Las Vegas.

Com isto ele se torna o primeiro brasileiro campeão mundial na modalidade pela PRCA, tendo somado mais de US$ 317 mil durante o ano. Marcos Costa travou uma disputa acirrada com o tricampeão mundial Tuf Cooper, que chegou a final liderando, mas foi ultrapassado pelo brasileiro.

Além da fivela de ouro, Marcos Costa conquistou também uma pickup RAM 3500, um prêmio extra por ele ter sido o competidor entre todas as modalidades que mais ganhou dinheiro durante os 10 dias da National Finals Rodeo.

Com US$ 195.519 ganhos somente durante a NFR, ele também se tornou um dos quatro competidores que mais ganharam prêmios durante uma edição da Final Mundial na história da PRCA.

Marcos Costa é o terceiro brasileiro a conquistar o título da National Finals Rodeo, que considera somente os resultados dos 10 dias da competição em Las Vegas. Antes dele, apenas Adriano Moraes em 1994 e 1996 e Paulo Crimber em 2004 haviam ganho a fivela de campeão do evento. Via Agência PrimeComm