Roncador: Colégio Ulysses ganha prêmio Gestão Paraná 2017 - #CR3 | CentralR3




Roncador: Colégio Ulysses ganha prêmio Gestão Paraná 2017

Com o Projeto "Ulysses: Educação Para a Paz", o Colégio Estadual Ulysses Guimarães recebeu da Secretaria de Educação do Estado do Paraná, o 3º Lugar no Prêmio Gestão Paraná – 2017. Sendo Agraciado com o valor de R$. 3.000,00. 

Eram requisitos para concorrer ao prêmio, estar com o IDEB acima da média nacional, ser eficiente no gasto dos recursos públicos e ter um Projeto Inovador. A Instituição enviou e comprovou as ações do Projeto Ulysses: Educação para a Paz, desenvolvido desde 2014. No projeto são sistematizadas ações de afirmação de valores essenciais para a formação humana, em momentos cotidianos de reflexão, em formação continuada dos profissionais e em eventos como Família, Escola e Valores, Semana da Diversidade, Evento contra o bullying, Festa da Vida e Auto de Natal. 

Tanto nas reflexões diárias, como nos eventos, toda a comunidade escolar se empenha em firmar nas crianças, adolescentes, jovens e adultos a dignidade de cada pessoa e a importância de uma convivência saudável, justa, democrática e respeitável para todos. 

“Estamos honrados e felizes em recebermos o reconhecimento de um trabalho feito a tantas mãos e tantos pensamentos. Mérito de todos os profissionais, alunos e famílias que dedicam suas energias para prover um mundo melhor, um mundo com paz.” Ressaltou o diretor Cleber Fabrício que informou que neste ano o colégio investe em um Projeto de Iniciação Científica. A prefeita Marília também participou da entrega da premiação.