Iretama tem seleção de aves “Índio Gigante”

A Fazenda Cacheira, em Iretama/PR, sempre foi referência na seleção genética de bovinos da raça Nelore e a paixão pela genética de seleção agora também com a raça de aves “Índio Gigante”.


Sendo uma raça nacional muito rústica e produtiva, além de ser uma ave de produção de ovos e carne, também é criada como ornamental pela beleza das cores e pelo porte.

O início da seleção ocorreu nos estados de Minas Gerais e Goiás e hoje virou gosto nacional, com exposição nas redes sociais, com associação organizada e seleção genética primorosa.

Hoje a Fazenda Cachoeira tem em torno de 200 aves que se originaram dos criatórios Guarei Índio Gigante, de São Paulo/SP.


A seleção do “Índio Gigante” em Iretama é da responsabilidade da Médica Veterinária, Andréia Bittar Saab.

Contato com a médica: (44)9 9817-4707 (WhatsApp). 
Anterior Próxima

Notícias da COMCAM

Campo Mourão, Roncador, Iretama, Nova Cantu, Luiziana e região.

Carregando notícias...

Notícias da Amocentro

Pitanga, Manoel Ribas, Nova Tebas, Ariranha do Ivaí, Cândido de Abreu, Palmital, Santa Maria do Oeste, Turvo, Mato Rico e região.

Carregando notícias...
🔒

Privacidade e Cookies

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência, analisar tráfego e personalizar anúncios. Ao clicar em "Aceitar", você consente com a nossa Política de Privacidade.