Nova Cantu: Prefeito José Carlos anuncia que a creche será aberta 12 horas por dia - #CR3 | CentralR3




Nova Cantu: Prefeito José Carlos anuncia que a creche será aberta 12 horas por dia

Foto e informações: Celio Roseno (Novo Cantu)

Na sessão extraordinária da câmara municipal de vereadores de Nova Cantu, realizada na segunda-feira (30), o prefeito José Carlos anunciou que a creche da cidade passará a atender durante 12 horas ao dia. Na sessão em que foi aprovado em primeira votação o projeto para criação do programa de estágios de Nova Cantu, necessário para justamente para contratar mais profissionais que irão trabalhar na creche e propiciar o atendimento às crianças durante 12 horas o dia,  o prefeito destacou que a prioridade é para jovens estudantes assim eles poderão ter uma renda pelo exercício do seu trabalho.

A creche e as escolas públicas do município voltarão a  atender a partir do dia 15 de fevereiro. Após o período de adaptação, a creche começa atender no período diário de 12 horas. Outra definição é que no final do ano a creche não fechará as portas durante o período das férias escolares.

Também na sessão ocorreu a aprovação da concessão transporte gratuito para 67 acadêmicos cantuenses até Campo Mourão. O presidente da câmara, Oduvaldo Jose Domingues, disse que é a realização de um sonho conceder este transporte aos acadêmicos.

Ainda foi aprovado na sessão a concessão de auxílio funerário para famílias carentes, no valor de R$ 1.000,00. As famílias necessitadas passarão por uma avaliação da assistência social que designará o valor do auxílio que a família irá receber.