Colégio Estadual de Iretama realiza a “I Semana Pedagógica do Formação de Docentes” - #CR3 | CentralR3




Colégio Estadual de Iretama realiza a “I Semana Pedagógica do Formação de Docentes”


O Colégio Estadual José Sarmento Filho de Iretama, realizou entre os dias 17 e 21 de outubro, a "I Semana Pedagógica do Curso de Formação de Docentes". Durante o período, as atividades tiveram temáticas voltadas à formação dos alunos como; oficina de contação de histórias, formação de leitores e escritores, redação para o ENEM e palestra sobre motivação e diversidade.    

Tais atividades foram possíveis por meio de parceria com as faculdades Integrado, de Campo Mourão e UCP, de Pitanga.


Ainda, parte da semana pedagógica, foi realizado o 6º Festival de Dança de Iretama, que teve como tema gerador "O Circo", contando também, com apresentações de alunos do Colégio Ulysses Guimarães, do Município de Roncador. O encerramento da semana pedagógica contou com a realização da Festa à Fantasia, com a participação de professores, alunos e funcionários da escola.  

De acordo com a equipe gestora do Colégio, a realização da proposta teve como foco principal o fortalecimento do curso de Formação de Docentes na Instituição, bem como implementar ações voltadas à proposta "Estagiário por um Dia", onde busca incentivar a inserção de interessados, sobretudo alunos dos 9º anos, em matricular-se no curso de Formação de Docentes. Importante ressaltar que as atividades da semana só foram possíveis com a participação de todos: professores, alunos, funcionários, Coordenação do Curso e de Estágio, Direção, Direção auxiliar e as IES (Instituições de Ensino Superior) da região.  

De acordo com os gestores da escola, a ideia surgiu a partir do Programa META - Minha Escola Tem Ação, que faz parte das políticas educacionais do Estado.