Ouvidoria da Secretaria de Saúde de Roncador é destaque em Umuarama - #CR3 | CentralR3




Ouvidoria da Secretaria de Saúde de Roncador é destaque em Umuarama


Aconteceu na última semana, na cidade de Umuarama, o Encontro Macro Regional de Ouvidoria do SUS do Estado do Paraná. Na oportunidade, representantes das ouvidorias municipais e das Regionais de Saúde, se reuniram para capacitar e trocar experiências.

A senhora Raquel Dziubate Siminoski, Ouvidora do SUS do Município de Roncador, foi convidada pela 11ª Regional de Saúde, para conversar com os Ouvidores presentes no encontro, falando um pouco sobre sua experiência como Ouvidora em seu Município.  

"Foi uma oportunidade muito importante, pois consegui passar para meus colegas, minha experiência como Ouvidora, as dificuldades e também as vitórias que o cidadão consegue através da Ouvidoria e assim, incentivá-los a continuar nessa missão de ouvir a população", contou Raquel Dziubate.  


"Também aproveitei a oportunidade, para falar da experiência de ser um dos dois Municípios da 11ª Regional de Saúde a utilizar o Sigo, que é o Sistema de Ouvidoria do SUS usado pelo Estado, vitória essa que se deve a atual gestão visionária, por meio da Secretária de Saúde, Simone Gonçalves, que sempre prima por ouvir nossos munícipes", finalizou.

No encontro, Roncador representou quatro regionais...