Campo Mourão: Vereador diz que médicos não cumprem horários e Prefeitura culpa população pelo mau atendimento - #CR3 | CentralR3




Campo Mourão: Vereador diz que médicos não cumprem horários e Prefeitura culpa população pelo mau atendimento

"É patética a atitude da Administração Regina Dubay de tentar culpar a população pelo caos no atendimento do Posto 24 Horas", afirmou o vereador Sidnei Jardim.

De acordo com o vereador, os números divulgados pela Prefeitura são inverídicos, totalmente distorcidos da atual realidade e qualquer um que precisou ou que esteve no Posto 24 Horas saberia disso.

"Tiveram coragem de dizer que de cada 10 pessoas que vão no Posto 24 Horas, 8 não precisam de atendimento de urgência. Isso é um absurdo. É uma mentira! Estão tentando culpar o povo sofrido pelo atendimento ruim que vem acontecendo nessa Unidade de Saúde", ressaltou o vereador.

O vereador conta ainda que recebe constantemente denúncias de múnicipes sobre o péssimo atendimento prestado no Posto 24 Horas.

"São várias denúncias, a maioria delas de médicos que não cumprem horários, chegam atrasados, deixam os pacientes esperando por horas, ou ainda, sequer examinam o paciente", destacou o vereador.  

Sidnei Jardim conta que recentemente uma família levou um jovem de 26 anos com dor de cabeça no 24 Horas. Por várias vezes ele foi lá e a médica nem o examinava direito e o mandava de volta pra casa dizendo que não era "nada demais". Numa noite, ele chegou ao 24 Horas gritando de dor e a médica o mandou para casa, mas a família não aceitou levá-lo. Com a interferência do Secretário esse cidadão foi internado na Santa Casa. Na sequencia, esse jovem pai de família, morreu por meningite.

"É por casos como esse que é revoltante ver a administração tentar culpar o povo pelo caos instalado no atendimento do 24 Horas. Agora, o que é inaceitável é a Administração Regina Dubay tirar a responsabilidade da sua própria incompetência e querer culpar a população pelos desmandos e falta de organização da sua Administração", finalizou o vereador Sidnei Jardim.