Prefeitura e Sebrae entregam selo de qualidade para agroindústrias de Roncador - #CR3 | CentralR3




Prefeitura e Sebrae entregam selo de qualidade para agroindústrias de Roncador


Foi realizada nesta quinta-feira (23), no auditório da Câmara de Vereadores de Roncador, a entrega do selo "Alimento Artesanal de Qualidade" para quatro produtores agroindustriais de Roncador. O selo é um reconhecimento da qualidade dos produtos artesanais fabricados pelos pequenos produtores do Município e que participaram do Programa de Boas Práticas de Fabricação oferecido pelo Sebrae.


Os produtores que receberam a certificação foram Helena Altes, Joslaine de Souza, Jamílio Batista Leite e Lourdes Zatesko que fabricam produtos panificados, polpas de frutas, bolachas, entre vários outros.

"Por meio do Selo de Qualidade, o consumidor tem a certeza de estar adquirindo um produto de qualidade e de procedência e que foram produzidos através de boas práticas de fabricação. Parabéns a todos vocês e torço para que sejam exemplos de sucesso para novos produtores", destacou a prefeita de Roncador, Marília Gonçalves.

De acordo com a instrutora do Sebrae, Daniele Martins Machado, o selo Pró-Centro (Programa de Desenvolvimento de Alimentos do Território Paraná Centro), abrirá as portas do mercado para que as agroindústrias possam comercializar seus produtos em toda a região.

Também estiveram presentes o vice-prefeito, Vivaldo Lessa, o presidente da Câmara de Vereadores, Esmael Veloso, os vereadores Antônio Martins e Messias Kalinoski, secretários municipais e produtores rurais.