Roncador: Denúncias arquivadas. Tudo tranquilo, tudo favorável... - #CR3 | CentralR3




Roncador: Denúncias arquivadas. Tudo tranquilo, tudo favorável...


Conforme já havíamos anunciado na edição anterior, a sessão ordinária desta terça-feira (10) foi de muito trabalho para os vereadores. Na Ordem do Dia, vários relatórios apresentados pelas comissões para votação.  

OEAR - O primeiro relatório a entrar em pauta foi referente à denúncia contra supostas irregularidades na OEAR (Organização dos Estudantes Acadêmicos de Roncador). A comissão deu parecer recomendando o arquivamento da denúncia e os vereadores votaram de acordo com a relatório e a denúncia foi arquivada.

Durante sua oratória, o vereador Ronaldo Santos disse que os repasses financeiros realizados pela Prefeitura à OEAR estão irregulares, pois não teriam sido aprovados pelos vereadores e finalizou dizendo que a Organização dos Estudantes é uma bagunça.

Denúncia do Lixão - A comissão também apresentou parecer recomendando o arquivamento da denúncia do Lixão de Roncador. Apenas o vereador Ronaldo Santos votou contrário ao relatório. Foram 8 votos a 1.   

Empresas - O relatório da denúncia sobre a contratação de algumas empresas que prestam serviços para a Prefeitura, sendo os proprietários possíveis parentescos de servidores efetivos e comissionados, não foi para a votação, pois a comissão decidiu dar prosseguimento à denúncia.

Quebra de Decoro I - Outra denúncia arquivada. A comissão recomendou o arquivamento da denúncia por Quebra de Decoro Parlamentar contra o vereador Edison José Pietroski (PTdoB). De acordo com o relatório, a denúncia não cumpriu o requisito mínimo exigido. Todos os vereadores votaram favorável ao relatório.

Quebra de Decoro II - A denúncia contra o vereador Ivo Kuchla, por Quebra de Decoro  também foi arquivada. O parecer da comissão foi recomendando o arquivamento e todos os vereadores votaram favorável ao parecer.

Os vereadores Ivo Kuchla e Edison José Pietroski deixaram claro durante a sessão que não votam contra os vereadores da casa.

Ahh, mas deixa o ex-vereador Jota Lemos saber disso.