Roncador: Com cenas de grande impacto, bombeiros realizam simulado de salvamento - #CR3 | CentralR3




Roncador: Com cenas de grande impacto, bombeiros realizam simulado de salvamento


Os alunos e professores dos colégios estaduais General Carneiro e Ulysses Guimarães, juntamente com a Prefeitura de Roncador, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Defesa Civil, Polícia Militar e Polícia Civil de Roncador, realizaram na tarde desta quarta-feira (25) um simulado de atendimento a acidente de trânsito com várias vítimas.

Os alunos, que passaram por uma intensa sessão de maquilagem para deixar a cena ainda mais real, foram os atores de todo o teatro. Os bombeiros, policiais militares e equipe de enfermeiros da Secretaria de Saúde também encenaram, mostrando como é a ação dos socorristas durante uma ocorrência de atendimento às vítimas.    

"Toda a iniciativa, parte das ações do 'Maio Amarelo', teve como intuito a conscientização da população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito", destacou o soldado Paulo Henrique.

Também participaram do evento, a prefeita de Roncador, Marília Gonçalves, o vice-prefeito, Vivaldo Lessa, secretários municipais e população em geral.


 Assista ao vídeo:


Veja mais fotos: