Última postagem:

PAI CONFESSA ESTUPRO DE BEBÊ DE 1 ANO QUE MORREU EM CAMAPUÃ-MS

Imagem
Na manhã de quarta-feira (09), um bebê de um ano e nove meses morreu no Hospital Municipal Sociedade de Proteção a Maternidade e Infância de Camapuã (MS) . O pai confessou que estuprou a criança. Segundo boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pela Polícia Civil para ir até o hospital por causa do óbito envolvendo uma criança e que o indivíduo que praticou o crime estaria no local. No local, um policial informou que em conversa com um médico plantonista, foi informado que o SAMU conduziu da unidade básica de saúde da Vila Industrial, uma criança e a mãe em caráter emergencial. O bebê foi reanimado pelo médico, mas já estava sem vida. Após os procedimentos, também foram constatadas lesões anais e vaginais na criança . A mãe informou que havia chegado por volta das 20h na última terça-feira (08) em Camapuã, após alta do bebê que estava no  Hospital Universitário Campo Grande . Na unidade, a criança havia realizado tratamento de uma infecção e miíase da ferid...

Campo Mourão: Vereador quer que seja disponibilizada a relação de medicamentos gratuitos

O Vereador e Advogado Sidnei Jardim apresentou na Câmara Municipal, uma Indicação Legislativa solicitando que as Unidades Básicas de Saúde do Município, disponibilizem em suas dependências, um painel informativo constando a relação dos medicamentos que estejam disponíveis para entrega gratuita e imediata aos usuários.

Segundo a proposição, o painel informativo deve conter a relação com os nomes dos medicamentos disponíveis na Unidade escrito de forma legível, e ainda, o painel deve ser fixado em local de fácil acesso, preferencialmente na entrada da Unidade de Saúde.

Em sua justificativa o Vereador ressaltou que a proposta visa proporcionar à toda a população mourãoense informação sobre quais os medicamentos são disponibilizados pelo Poder Público de forma gratuita, assim como proporcionar  maior transparência e celeridade no processo de retirada desses medicamentos nas Unidades de Saúde.

"Se as Unidades disponibilizarem uma relação dos medicamentos que estão disponíveis para retirada imediata, o cidadão poderá consultar se o medicamento que ele precisa está disponível naquele local e, caso contrário, não ficará esperando na fila "a toa".  Esse tipo de medida desafogará as constantes filas nas Farmácias das Unidades de Saúde, proporcionando maior celeridade no processo de entrega dos medicamentos e consequentemente maior satisfação nos atendimentos prestados aos cidadãos", finalizou o Vereador.

As mais lidas da semana:

AGRICULTOR MORRE EM ACIDENTE COM TRATOR NO PARANÁ

ATAQUE COM FACÃO EM ESCOLA NO RS DEIXA UMA CRIANÇA MORTA E TRÊS FERIDOS

MULHER É PRESA EM CAMPINA DA LAGOA ACUSADA DE MATAR O PRÓPRIO MARIDO