Roncador: Vereador preso solicita afastamento do cargo por motivos particulares - #CR3 | CentralR3




Roncador: Vereador preso solicita afastamento do cargo por motivos particulares


O vereador Ivo Kuchla (PSB), preso no dia 1º de setembro por descumprir medida protetiva, protocolou na Câmara de Vereadores um ofício solicitando o afastamento da vereança para tratar de assuntos particulares pelo período de 60 dias a partir da data de protocolo, ou seja, dia 04 de setembro de 2015. Ainda no ofício, o vereador solicita que seja convocado o 1º suplente do seu partido para assumir o cargo.  

O vereador até usa um direito seu, previsto no regimento interno da Câmara Municipal, o problema é que protocolou o ofício somente após a sua prisão.

O presidente da Câmara de Vereadores, Esmael Veloso, explicou em conversa por telefone com a nossa equipe, que fica difícil conceder essa licença por ter sido protocolada somente após a prisão do vereador.

O vereador Ivo Kuchla foi preso após descumprir uma medida judicial no último dia 1º, pois ele [o vereador] deveria ficar pelo menos 500 metros de distância da ex-mulher, no entanto não cumpriu a determinação ao ir até a casa dela para ver o filho e lá acabou brigando com o seu namorado.


O advogado do vereador Ivo Kuchla entrou com um pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça em Curitiba, o qual está em análise.