Roncador: Reabre a temporada de caça à vereadores. Câmara acata denúncia e cria Comissão Processante. Édio é o presidente - #CR3 | CentralR3




Roncador: Reabre a temporada de caça à vereadores. Câmara acata denúncia e cria Comissão Processante. Édio é o presidente


Em sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira (14), os vereadores, por unanimidade, acataram a denúncia contra o vereador Ivo Kuchla por quebra de decoro parlamentar. A denúncia foi protocolada recentemente pelo seu suplente, Amadeu Elisio dos Santos.

Ainda na sessão, foi criada uma Comissão para averiguar o teor das denúncias que ficou formada da seguinte maneira: Presidente - Edison José Pietroski; Relator - Antônio Martins e membro: Izabel Ossak.

Pra piorar a situação,o pedido de afastamento por 60 dias, protocolado pelo vereador Ivo Kuchla, não foi aprovado pela Câmara.

Ô maré de azar...

A denúncia:

Segundo o suplente e denunciante Amadeu Elisio, o vereador Ivo Kuchla teria praticado atos indecorosos o que o levou a prisão recentemente, após descumprir uma medida judicial que determinava que o vereador deveria manter distância de sua ex-mulher.  

Xiii... Na última formação de uma Comissão Processante, um vereador foi cassado. 

Enquanto isso, no discurso do vereador Messias Kalinoski:


Veja parte do momento em que os vereadores votavam o requerimento de afastamento do vereador Ivo Kuchla: