Justiça determina destruição de sons automotivos em Campina da Lagoa - #CR3 | CentralR3




Justiça determina destruição de sons automotivos em Campina da Lagoa

Foto e informações: Portal o Vale

A justiça da Comarca de Campina da Lagoa determinou a destruição de vários aparelhos de som automotivos apreendidos pela Polícia Militar em ocorrências de perturbação de sossego. O ato público aconteceu na Avenida Juscelino Kubitschek no centro da cidade.

Os equipamentos apreendidos estavam ocupando várias salas do Fórum da Comarca, e a justiça após analisar os processos deu o perdimento dos equipamentos e determinou a destruição. Alguns aparelhos foram doados para entidades.

A realização da ação foi conjunta entre Ministério Público, Prefeitura Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar, vários aparelhos de Som Automotivo que foram destruídos.

“Esta medida é uma tentativa de conscientizar a população, principalmente os jovens para que haja o respeito dentro da sociedade.” Explicou o Promotor de Justiça Dr. Marcos Stamm.
As apreensões vem acontecendo ao longo dos anos, partes deste aparelhos já chegaram a ser doados a entidades, mas algumas destas doações começaram a ser questionadas pois segundo o ministério público, estes aparelhos estavam retornando para ruas por falta de projeto adequado ao uso dos mesmos.

“Estamos desenvolvendo um trabalho junto ao Conselho da Comunidade e com as entidades da comarca para que sejam elaborados projetos mais detalhados e específicos para que em outras oportunidade o destino desses aparelhos venham a servir de forma que proporcione uma atividade sadia e respeitosa dentro da comunidade” concluiu Stamm.