Roncador: Agricultores participam do curso "Boas Práticas de Fabricação" - #CR3 | CentralR3




Roncador: Agricultores participam do curso "Boas Práticas de Fabricação"


A Prefeitura de Roncador, por meio da Sala do Empreendedor, em parceria com o Sebrae, através do Programa de Desenvolvimento de Alimentos Artesanais do Território Paraná Centro (Pró-Centro) realizou na última semana a capacitação "Boas Práticas de Fabricação", que tem como objetivo capacitar os proprietários de agroindústrias do município, nos processos de manipulação e produção de alimentos, higiene, legislação, comercialização, transporte e por fim, a chegada até o cliente.

"Os participantes recebem consultorias para a implantação de boas práticas de fabricação, são atendidas por especialistas em design visando a melhoria de rótulos e embalagens. Participam ainda do diagnóstico do Modelo de Excelência em Gestão (MEG)", explica Mario Agustinho, tutor das Salas do Empreendedor.

A iniciativa vem anexada com a implantação do Selo de Qualidade, para que os produtos produzidos no município possam ser comercializados em toda a região.

A prefeita de Roncador, Marília Gonçalves, prestigiou o evento e destacou que não mede esforços quando o assunto é incentivo aos pequenos e microempreendedores do município.

"Os nossos agricultores familiares contribuem positivamente para o crescimento econômico do município e com o curso melhoraram as condições de produzir e comercializar seus produtos de acordo com as normatizações", disse a prefeita.