Iretama: Prefeita entrega computadores para a UAB - #CR3 | CentralR3




Iretama: Prefeita entrega computadores para a UAB


A Prefeita de Iretama, Filó Saab, entregou nesta terça-feira (21) vários computadores para o Polo UAB (Universidade Aberta do Brasil) de Iretama.

O Polo de Iretama:

O polo da Universidade Aberta do Brasil – UAB no município de Iretama é uma conquista da atual administração Municipal, o projeto começou a ser desenvolvido no segundo semestre de 2013 junto ao Fórum Permanente de Apoio a Formação Docente do Estado do Paraná, em parceria com a (CAPES) Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, fundação do Ministério da Educação (MEC), que desempenha papel fundamental na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todos os estados da Federação.

A primeira instituição a ofertar cursos no polo está sendo a UNICENTRO, entretanto todas as  instituições públicas de ensino superior poderão ofertar cursos no Polo UAB de Iretama, sendo que, já existem articulações com a UEL, UEPG, UENP e UNICENTRO. Para o próximo ano letivo, há possibilidade de oferta dos seguintes cursos: Letras, Gestão Pública e Licenciatura em Informática, além de outros cursos de pós-graduação já articulados para próximas ofertas.

Contado do Polo: Avenida Paraná nº 87 - (44) 3573-1273 e (44) 3573-1391