Página inicial | Fotos | Vídeos | Anuncie |Contato Por Edicarlos Cordeiro
Cidades
Altamira do Paraná
Barbosa Ferraz
Campina da Lagoa
Campo Mourão
Farol
Fênix
Goioerê
Iretama
Juranda
Mamborê
Mato Rico
Nova Cantu
Nova Tebas
Palmital
Pitanga
Roncador
Ubiratã
Indicamos
Boca Santa
Coluna do Ely
Edibar
Jornal do Interior
Peabiru.NET
Blog do Rigon
TR Notícias
Mais Links
Serviços
Anteriores
Social
04/12/2010
Seminário fecha 1ª Etapa do PME
Aconteceu em Pitanga, na quinta-feira (02), o XI Seminário sobre a Melhoria da Educação no Município – Pólo Paraná Centro. Com a participação de 16 municípios, entre eles Roncador, o dia foi de muita troca de experiências sobre a construção do Plano Municipal de Educação (PME).
O evento que fecha a primeira etapa do Plano discutiu o percurso que os municípios tiveram para desenvolver o programa na cidade. Além disso, foram trabalhadas as perspectivas e compromissos para 2011, oficinas e avaliação.
O programa Melhoria da Educação no Município tem a parceria da Fundação Itaú Social, Unicef, Undime e Cenpec, e trabalha a formação teórica para a construção do PME nas cidades.
Comente
30/10/2010
Pitanga: Bomba na caixa do correio
“Homem bomba em Pitanga. Por volta das 21h40, a Polícia foi informada que alguns indivíduos colocaram uma “bomba” na caixa do correio de uma residência na Rua Gonçalves Dias, no centro da cidade. Segundo informações, a “bomba” veio a explodir e causou pequenos danos. Os policiais constataram o fato e realizaram patrulhamentos na tentativa de encontrar a “homem bomba”, mas sem sucesso.
26/10/2010
Acidente grave em Pitanga
Foto: Jonei Farias
Na noite de sábado (23/10), um acidente grave na rodovia 466, trevo de acesso a Pitanga, tirou a vida de um pai de família. Um caminhão Mercedes bi trem, carregado com leite, bateu violentamente numa carroça que era conduzida por Ermelino Alves de Oliveira, 75 anos. O senhor entrou em óbito no local.
Segundo informações, o trecho é escuro e sem visibilidade e muitos já perderam vida nesse local. Mais um alerta para que as autoridades tomem providências urgentemente.
15/10/2010
Morre vice-prefeito de Pitanga
O Vice-Prefeito de Pitanga, Carlos Rogério Conrado Schimidt, faleceu no último dia 11 de outubro em Curitiba.
Schimidt teve complicações após uma cirurgia, seu estado se agravou e ficou internado novamente ficando em estado de coma profundo e vindo a falecer na manhã de segunda-feira (11).
14/08/2010
MP abre inquéritos para apurar irregularidades nos municípios da região
*Da Assessoria de Imprensa do MP/PR
O Ministério Público do Paraná, por meio da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Pitanga, instaurou nesta semana uma série de inquéritos civis públicos para apurar eventuais irregularidades em municípios da região Centro-Sul do Estado, como em licitação para contratação dos serviços de uma clínica hospitalar pela Prefeitura Municipal de Mato Rico; em licitação para aquisição de combustível para a frota municipal de Boa Ventura de São Roque; na possível ilegalidade e clandestinidade de um loteamento em Pitanga, notadamente pela ausência de recolhimento de tribunos municipais e ausência de obras de infra-estrutura no empreendimento; e nas condições de manutenção das estradas rurais pertencentes ao município de Santa Maria do Oeste, em especial aquelas que dão acesso às localidades de Rio da Anta e Agrovila Nova Conquista.
No caso específico das estradas rurais de Rio da Anta e da Agrovila Nova Conquista, que estariam já há longo tempo em péssimas condições de tráfego, o Ministério Público investigará também as condições do serviço de transporte escolar oferecido aos estudantes da região, que é um direito fundamental e constitucionalmente assegurado. Na portaria que instaurou este inquérito, o promotor de Justiça Ricardo Alessandro dos Santos e o promotor substituto Paulo Fabrício Camargo requisitam, entre outras providências, que o Prefeito Municipal informe quais são os veículos atualmente utilizados para o transporte escolar na cidade, quais os itinerários diárias percorridos, bem como as condições de conservação e uso dos veículos empregados, com apresentação, inclusive, de documentos que atestem as suas periódicas revisões.
Outro Inquérito Civil Público instaurado pelo MP-PR, também nos últimos dias, visa apurar o desconto de cheque emitido em nome de uma servidora pública licenciada de suas funções, sem vencimentos, na Prefeitura Municipal de Santa Maria do Oeste.
13/08/2010
MP-PR instaura inquérito para apurar irregularidades na área da Saúde em Pitanga
*Da Assessoria do MP/PR
O Ministério Público do Paraná, por meio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Pitanga, instaurou inquérito civil público para apurar possíveis atos de improbidade administrativa na licitação de medicamentos fornecidos pelo SUS no município de Pitanga, bem como para investigar irregularidades como o exercício ilegal da medicina, por parte de enfermeiros, dentro dos próprios postos de saúde do município.
De acordo com portaria firmada pelo promotor de Justiça Carlos Eduardo Azevedo, na última quarta-feira (11), serão requisitadas de pronto informações à Prefeitura Municipal de Pitanga, ao Conselho Municipal e ao Conselho Estadual de Saúde, sobre as questões apontadas, devendo a Prefeitura fornecer cópias integrais dos procedimentos licitatórios que deram ensejo à contratação de farmácias para o fornecimento de medicamentos nos últimos quatro anos.
Também à Prefeitura será requisitada a instauração de procedimento administrativo disciplinar contra quatro enfermeiros que estariam praticando o exercício ilegal da medicina nos postos de saúde locais, apuração esta também requisitada à Delegacia de Polícia de Pitanga, em competente inquérito policial, inclusive a respeito de eventual caso de falsificação de documento, relacionado à assinatura de receituário. Entre outras providências, o assunto também será levado ao Conselho Regional de Medicina e ao Conselho Regional de Enfermagem.
12
Pitanga recebe ligações elétricas
A Copel irá realizar 1434 novas ligações elétricas no Município de Pitanga. Já foram instaladas 701 unidades e até o fim do ano
733 residências irão receber as ligações elétricas. Essa ação faz parte do “Programa Luz Fraterna” e beneficia os consumidores que utilizam até 100 quilowatts/hora.
Essas ligações garantem uma significativa melhora na qualidade de vida de quase três mil pessoas que não possuíam eletricidade em suas residências.
04/05/2010
Amocentro realiza I Conferência Territorial da Agricultura e Desenvolvimento Sustentável
Com o objetivo de traçar um direcionamento para a agricultura familiar da região central do Paraná, representantes de 18 municípios pertencentes ao Fórum Territorial Paraná Centro se reuniram na última sexta-feira (30) em Pitanga onde foi realizada a I Conferência Territorial da Agricultura e Desenvolvimento Rural Sustentável do Território Paraná Centro, na Amocentro. Os municípios participantes são Nova Tebas, Nova Cantú, Mato Rico, Roncador, Iretama, Pitanga, Santa Maria do Oeste, Manoel Ribas, Campina do Simão, Boa Ventura do São Roque, Turvo, Guarapuava, Cândido de Abreu, Laranjal, Rio Branco do Ivaí e Rosário do Ivaí, Altamira do Paraná, Palmital.
Estiveram presentes no evento os prefeitos de Pitanga, Altair Zampier, de Nova Tebas, Heloísa Ivasek Jensen e o prefeito de Santa Maira do Oeste que também é presidente da Amocentro, Cláudio Leal.
17/03/2010
Pitanga estréia na Taça Paraná
Assessoria
“Que venha a Taça Prata”, essa foi a frase repetida varias vezes pelos atletas e torcedores do Pitanga Futsal e que esta próxima de se tornar realidade. O time já está a todo vapor, se preparando para a estréia na Taça Prata de Futsal que terá início no dia 31 de março contra a equipe de Araupel/Quedas Futsal, no complexo esportivo “Lolo Cleve” em Pitanga.
Na ultima sexta feira, dia 12, na sede da ASSEMP, teve a apresentação oficial dos jogadores que disputarão o campeonato, uma noite de festa para o esporte Pitanguense.
O prefeito Altair Jose Zampier em seu pronunciamento durante a noite, parabenizou a iniciativa do Secretario de Esportes, Joel de Oliveira, e ressaltou que “o esporte une e transforma as pessoas e é um grande fator de transformação para a sociedade”.
12/03/2010
Deputado Alexandre Curi visita escolas em Pitanga
O deputado Alexandre Curi esteve ontem (11) em Pitanga, onde inaugurou duas quadras cobertas, na zona rural do município.
Pela manhã o parlamentar visitou o colégio estadual Aurélio Buarque de Holanda na Vila Nova, que além da quadra coberta, também recebeu reforma na pintura, cobertura e na parte elétrica. Já durante a tarde entregou a quadra coberta no Colégio Estadual São João da Colina, na localidade de mesmo nome.
O parlamentar também aproveitou sua visita a Pitanga para anunciar que o Centro da Juventude (estrutura de lazer e educação para utilização dos estudantes fora do horário das aulas com investimento de dois milhões de reais) já foi licitado e aguarda homologação por parte do governador Roberto Requião.
“É gratificante ver a satisfação das crianças com as novas quadras cobertas. Sem dúvida vão contribuir para melhoria na qualidade de vida dos jovens, uma vez que a partir de agora podem praticar esportes e assistir as aulas de educação física independente do clima” destacou Curi.
05/02/2010
Ainda no Fest Centro em Pitanga
Uma agenda cheia e corrida não é pra qualquer um não. Todo mundo querendo tirar fotos, abraços. É assim vida do prefeito de Curitiba e possível candidato ao Governo do Estado, Beto Richa por onde ele passa. O desgaste é grande mas, no Fest Centro o prefeito conseguiu repor as energias rapidinho ao se deparar com um "potinho" de passoquinha de amendoim.
----------------
"Dizem que Richa levou a receita para casa. Agora é que ninguém segura o homem..."
E por falar em Pitanga - O governador Roberto Requião estará hoje (4) a tarde na cidade, onde vai inaugurar o Centro de Saúde da Mulher e da Criança.
03/02/2010
Prefeito de Santa Maria do Oeste é o novo presidente da Amocentro
Divulgação
Hiii rapaz... A eleição da diretoria para o ano de 2010, da Amocentro, teve “bate-chapa” e não deu para o prefeito Clério Back (Palmital) não. Ele foi vencido pelo prefeito de Santa Maria do Oeste, Claúdio Leal, por 8 a 3.
A eleição aconteceu em Pitanga, no dia 29 e contou com o voto de 11 prefeitos dos municípios que compõem a entidade.
Veja como ficou a nova diretoria da Amocentro:
Presidente: Cláudio Leal (Santa Maria do Oeste)
Vice-presidente: Emílio Altemiro Lazaretti (Campina do Simão)
Secretário: João Eliton Dutra (Laranjal)
Tesoureiro: José Forechievic (Boa Ventura do São Roque)
Conselho Fiscal: Marcos Seguro (Turvo), Agnaldo Cechetti (Roncador), Joaquim Ortiz Neto (Mato Rico)
Suplentes/Conselho Fiscal: Heloísa Ivasek Jensen (Nova Tebas), Valentin Darcin (Manoel Ribas) e Altair José Zampier (Pitanga).
“Mesmo que o PPS não o apóie, seguirei apoiando o Beto”
É... Parece que tem gente grande do PPS contra a candidatura própria do partido, quer dizer, contra a candidatura de Rubens Bueno. O deputado federal Cezar Silvestri por exemplo. Ele também participou do encontro suprapartidário, realizado em Pitanga no último dia 28, para apoiar a campanha de Beto Richa ao governo do Estado.
Em seu pronunciamento, Silvestri reafirmou o seu apoio a candidatura de Beto Richa. “Hoje o Paraná quer uma liderança nova, que tenha uma nova maneira de administrar e de fazer política. Um nome novo e que tenha experiência esse nome é o do Beto Richa”, declarou Silvestri enfatizando que seguirá apoiando a candidatura de Richa, independente de qual for a decisão do seu partido. “Mesmo que o PPS não o apóie, coisa que eu não acredito que aconteça, seguirei apoiando o Beto, pois me sinto também responsável pela candidatura dele”, afirmou.
Rádios parceiras
Clique para ouvir