O que você procura?
Clique e conheça melhor a Ótica
Cidades
Altamira do Paraná
Barbosa Ferraz
Campina da Lagoa
Campo Mourão
Farol
Fênix
Goioerê
Iretama
Juranda
Laranjal
Mamborê
Mato Rico
Nova Cantu
Nova Tebas
Palmital
Pitanga
Roncador
Ubiratã
Indicamos
Boca Santa
Coluna do Ely
Edibar
Jornal do Interior
Peabiru.NET
Blog do Rigon
TR Notícias
Mais Links
Serviços
Anteriores
Vídeos
Social
Anuncie no CentralR3
RONCADOR 27/05/2010
Edmar Arruda em Roncador
Quem esteve em Roncador na noite de ontem (26), foi o coordenador regional do PSC (Partido Social Cristão) e pré-candidato a deputado federal, Edmar Arruda. Ele se encontrou com várias lideranças políticas, empresários e comunidade em geral. Também estavam presentes os ex-prefeitos Joaquim Rodrigues e Ilizeu Puretz.
Arruda mostrou um pouco de sua vida e ao final do encontro, empossou o senhor Antônio Marques Marçal Rosa (Antônio Português) na presidência do PSC de Roncador, homologando a nova Comissão Provisória.
---------------------
"Um grande público esteve presente mesmo sem 'comes e bebes', como é de costume para atrair públicos nesse tipo de evento. Bom, pelo menos ninguém me avisou..."
Comente
EM NOVA AURORA 27/05/2010
Produtores rurais de Roncador visitam empreendedores em Nova Aurora
Quarenta produtores rurais de Roncador, através de uma parceria com a Prefeitura (Secretaria de Desenvolvimento), SINE e Escola de Turismo e Hotelaria Canto da Ilha, tiveram a oportunidade de visitar e assistir palestras promovidas pelo Emater/PR e Secretaria do Desenvolvimento Rural Familiar da cidade de Nova Aurora.
A visita aconteceu na segunda-feira (24) e foi de grande importância para os visitantes pois, tiveram a oportunidade de conhecer os estabelecimentos e projetos de pequenos agricultores da Agroindústria Familiar, que estão caminhando a todo vapor e, que por sinal estão dando muito certo nas pequenas propriedades.
“Observando outros locais e segmentos, faz com que os produtores sintam-se motivados na produção e na valorização de suas propriedades e até mesmo agregar valor ao produto, o objetivo maior destas visitas é que o pequeno produtor encontre solução para produzir mais, com melhor qualidade e consiga encontrar meios legais para colocar no mercado seu produto”, explica Paulo Geonvany, Secretario de Desenvolvimento de Roncador.
NOVA CANTU 27/05/2010
Bandidos armados roubam Carro em Nova Cantu
* De Nova Cantu, Juliano Araújo
Homens armados roubam carro estacionado em posto de combustíveis em Nova Cantu, o roubo ocorreu na tarde de segunda-feira, 24 de maio por volta de 15 horas. A vítima, Roberto Cesar Moraes, relatando a PM, contou que teve seu veículo roubado quando estava no lavador do Posto Borgio, centro de Nova Cantu, onde apareceu um elemento com um revolver cal 38 na mão. O noticiante conta que ainda viu outra arma na cinta do assaltante, mas que viu somente o cabo da arma. Que não pode identificar que arma seria que o assaltante apontou a arma nas costelas da vítima, e pedia a chave do carro, e quando avistou a chaves dentro do veículo, ameaçou o frentista e funcionou o carro e fugiu. A pessoa teria aproximadamente 1,76m de altura, magro, pele clara, de aproximadamente 24 anos, aparentemente muito nervoso e que falava o tempo todo em atirar, sendo que após o assalto, o noticiante tentou ir atrás com o carro de outro amigo, mas foi interceptado por um Kadet prata, de Foz do Iguaçu com as iniciais de placa KAV e com três elementos que exibia armas para a vítima que é sacoleiro e o veículo estava carregado de produtos de informática vindo do Paraguai, avaliados aproximadamente em R$ 18.000,00 (dezoito mil reais). Veículo marca/modelo FIAT/PALIO WK ADVEN FLEX, placas ANM-2496, cor Prata, ano 2006.
PARABÉNS 27/05/2010
Aniversariante
E quem está completando idade nova hoje é o piloto agrícola, Mario Sérgio Kuchla. Ele é filho de Sandra e Mario Kuchla. Recebe os parabéns de amigos, familiares e da equipe CentralR3.
PRÊMIO 27/05/2010
Jornal Folha Regional é eleito destaque 2010 em três municípios da região
O Jornal Folha Regional foi eleito destaque do ano de 2010 na categoria jornal local em pesquisa realizada nos municípios de Nova Cantu, Campina da Lagoa e Juranda realizada dia 04 de maio pelo Instituto de Pesquisas FAMA.
No município de Nova Cantu o Jornal Folha Regional que concorre com outros 05 jornais recebeu uma ótima avaliação atingindo 67% de aprovação das pessoas entrevistadas, graças ao bom trabalho realizado por nosso representante no município Juliano Araujo. Os prêmios – troféus e certificados - foram entregue ao representante do Jornal Folha Regional nesta segunda-feira, 24 de maio de 2010.
O Instituto de Pesquisas FAMA empresa inscrita no CNPJ: 01.496.482/0001-85 e que atua no mercado desde 1996, realizou no dia 04 de maio de 2010 uma pesquisa de opinião pública nos municípios de Nova Cantu, Campina da Lagoa e Juranda onde foram escolhidos os melhores do ano de 2010 nas respectivas cidades.
A pesquisa foi realizada com comerciantes de cada município, pessoas de bairros, e também em ruas das cidades como em lugares mais frequentados por pessoas do interior dos municípios citados como (Postos de Saúde, Hospitais, Estações Rodoviárias dentre outros).
Foram entrevistadas 480 pessoas na cidade de Nova Cantu; 730 pessoas na cidade de Campina da Lagoa e 676 pessoas na cidade de Juranda.
CAMPO MOURÃO 27/05/2010
Moradias Avelino Piacentini destacam-se pelas inovações
Em adiantada fase de construção nas imediações do Jardim Tropical 2 (Asa Leste de Campo Mourão), o conjunto Moradias “Avelino Piacentini” – com 436 habitações econômicas – chama a atenção pelas inúmeras inovações acrescentadas pela Construtora Piacentini, que executa o empreendimento. São melhorias que além de elevar as condições de vida das famílias que ocuparão os imóveis também vão gerar economia e valorizar as casas, construídas através do programa federal “Minha Casa Minha Vida”, em parceria com Caixa Econômica Federal e Prefeitura de Campo Mourão.
Aqueles que passam pelo local já percebem que as mais de 250 casas que já estão cobertas, possuem telhas de concreto, que asseguram mais conforto térmico e ainda são mais resistentes. Normalmente, as unidades de conjuntos habitacionais são cobertas com telhas de fibrocimento, que aumentam a sensação de calor no interior das casas durante o verão.
Todas as casas do Moradias Avelino Piacentini terão forro de PVC internamente e beiral em madeira nobre, além de piso cerâmico em todas as dependências, enquanto o banheiro e a cozinha serão azulejados. Leia mais
EM CURITIBA 26/05/2010
Campina da Lagoa terá Centro da Mulher e da Criança
A população de Campina da Lagoa pode comemorar mais um projeto, fruto da parceria de sucesso entre a prefeitura municipal e Governo do Estado. Nesta segunda-feira (24), o deputado estadual e vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, Cleiton Kielse (PMDB), esteve ao lado da prefeita Célia Cabrera de Paula, de Campina da Lagoa, na assinatura governamental do termo de autorização para a construção dos Centros de Saúde da Mulher e da Criança no município.
“Estes centros de saúde representam muito para Campina da Lagoa, município com realidade administrativa consistente e que faz por merecer todo esse investimento”, destacou o Kielse. O evento, ocorrido no Palácio das Araucárias, contou com a presença do governador Orlando Pessuti e dos secretários de Estado da Saúde, Carlos Moreira Júnior, e do Desenvolvimento Urbano (SEDU), Wilson Lipski, e de outras autoridades.
Humor
Mais no Edibar
"Esse é um espaço democrático reservado para o leitor expressar sua opinião. As mensagens aqui postadas, não representam, necessariamente, a opinião do blog. Todos os comentários são de domínio público e não são responsabilidade do portal. Os comentários são gravados através do seu número de IP".
Campanha política de novo...
A população de Roncador não aguenta mais tantas promessas políticas furadas. Até padre se envolve em política, subindo em palanque e defendendo apenas o seu lado. A seis anos atrás nos enganaram com o primeiro sítio e outras ilusões, votamos e nada aconteceu. A dois anos prometeram 1000 empregos direto, só da AVERAMA, nada aconteceu, ou melhor, aconteceu um monte de esterco em um terreno doado pela prefeitura. Não aguentamos mais tanta enganação e tanta compra de votos. Alguém tem fazer alguma coisa, ou Roncador estará condenado pra sempre... Por favor, alguém nos ajude
Idoso ou velho?
Idoso é aquele que tem muita idade, velho é aquele que perdeu a coragem de viver. O idoso tem seus olhos no horizonte; o velho só olha para os tempos que passaram. O idoso, apesar de tudo, tem vida ativa e alegre; o velho se arrasta pela vida afora e cochila no vazio das horas. Idoso e velho são duas pessoas que podem ter a mesma idade no cartório, mas têm idades diferentes no coração. Há, também, jovens-idosos e jovens-velhos bem como adultos-idosos e adultos-velhos. Meu amigo, minha amiga: qual é a sua opção? Plínio Vitti
Preocupados
Amigo você esta muito preocupado com a “bosta” do Frango, entendo a sua preocupação, mas, na minha opinião, os administradores do município parece que não estão preocupados com \"bosta nenhuma\".
Viva Iretama
Pois é amigo internauta você decididamente, e bem cego falar que o prefeito só sabe fazer faixa de pedestre. É um verdadeiro absurdo. Mas e um direito seu fazer essa oposição tão suja, pois não vou nem nominar as nossas maravilhas da cidade é só você comparar. Tenho certeza que você sabe só não quer admitir. E viva Iretama!
Não veio antes
Sobre a visita do governador, ele falou do asfalto do trevo até o Distrito de Águas de Jurema. Porque não veio conferir antes? Porque as eleições estão ai?
Perguntar não ofende
Perguntar não ofende né? E nem pode, não é verdade? Então eu queria saber e se alguém puder me responda; Nessa viagem que alguns vereadores de Nova Cantu fizeram até Terra Boa, no encontro da Acamdoze, também recebem diárias?
Clique para deixar seu recado
CentralR3 - Todos os direitos reservados - 2010 - By RoncadorOnline
Colunas e blogs Gleisi Hoffmann - Por uma nova política Juliano Araújo
Colunas e blogs
Gleisi Hoffmann - Por uma nova política
Juliano Araújo
Rádios parceiras
Clique para ouvir