O que você procura?
Clique e conheça melhor a Ótica
Cidades
Altamira do Paraná
Barbosa Ferraz
Campina da Lagoa
Campo Mourão
Farol
Fênix
Goioerê
Iretama
Juranda
Laranjal
Mamborê
Mato Rico
Nova Cantu
Nova Tebas
Palmital
Pitanga
Roncador
Ubiratã
Indicamos
Boca Santa
Coluna do Ely
Edibar
Jornal do Interior
Peabiru.NET
Blog do Rigon
TR Notícias
Mais Links
Serviços
Anteriores
Vídeos
Social
Anuncie no CentralR3
CentralTV
Veja mais
NOVA CANTU 24/06/2010
Vereador contesta inclusão de seu nome em lista de inelegíveis do TCE
*De Nova Cantu, por Juliano Araujo
O vereador e presidente do PSDB de Nova Cantu, Oduvaldo José Domingues (Vardo) contesta a inclusão de seu nome na lista de gestores públicos com contas irregulares emitida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR), que encaminhou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e que serve de subsídio para aquela corte decidir pela inelegibilidade ou não dos candidatos relacionados na referida lista às próximas eleições.
Na lista divulgada pelo TCE-PR, que contém os nomes de 1.025 administradores, responsáveis pelo registro de 1.472 irregularidades, todos com processos que transitaram em julgado nos últimos cinco anos no Tribunal de Contas do Estado, têm vários políticos da região com seus nomes inclusos dentre eles o vereador de Nova Cantu, Oduvaldo José Domingues.
Oduvaldo que já está em seu sexto mandato no Poder Legislativo do município, afirma que o problema que ocorreu em sua gestão frente à Presidência da Câmara no período de 2002 já foi sanado em tempo hábil e que o TCE já deveria tê-lo excluído dessa relação. O Vereador “Vardo” afirma ainda que como já havia recorrido da decisão do TCE-PR conseguiu uma liminar no TRE e ASSEJEPAR (Associação dos Serventuários da Justiça do Estado do Paraná) que o possibilitou a registrar sua candidatura em 2008 pois, segundo o vereador, a irregularidade que o TCE constatou foi sanada por ele [o vereador] aos cofres públicos do município.
-----------------
"Ah tah... É só esperar pra ver quem estará certo..."
Pode comentar
CAMPO MOURÃO 24/06/2010
Reunião discute combate ao uso da cama de frango
O CSA (Conselho de Sanidade Agropecuária) de Campo Mourão, em parceria com os CSA’s de Roncador, Peabiru, Luiziana, Iretama, Corumbataí do Sul e Farol, realizou na manhã de ontem (23), uma reunião para discutir a campanha sobre a cama de aviário (cama de frango). A reunião aconteceu na Associação dos Agrônomos e teve com objetivo pedir apoio de entidades ligadas ao setor rural para conscientizar o produtor sobre os malefícios do seu uso na alimentação de bovinos. O uso da cama de frango na alimentação de ruminantes é condenado, já que ao fornecer proteína de origem animal, há o risco desses animais contraírem a doença da vaca louca.
Palestraram no evento a Médica Veterinária Ellen Elizabeth Laurindo - Fiscal Federal Agropecuário-MAPA/ PR (falou sobre novidades na fiscalização de alimentos para ruminantes em propriedades rurais) e a Médica Veterinária E. J. Pierre - SEAB/DEFIS/DDSA – Área de Raiva/BSE (falou sobre a Doença da Vaca Louca x Cama de Aviário).
RONCADOR 24/06/2010
Curso de medicina
O estudante Odilon Henrique está radiante. Ele foi aprovado no curso de medicina na Universidade do Sul de Santa Catarina – Campus de Florianópolis. Os pais Odilon Andreoli Gonçalves e Marília P. Bento Gonçalves também comemoram.
Campo Mourão realiza a 20ª Festa Nacional do Carneiro no Buraco
Quem ainda não provou não pode perder mais uma oportunidade de degustar dia 4 de julho o prato típico de Campo Mourão, o Carneiro no Buraco. O almoço será o ponto alto das festividades que marcam a 20ª Festa Nacional do Carneiro no Buraco que acontece na cidade, no parque de Exposições Getulio Ferrari de 29 de junho a 4 de julho de 2010. A promoção é do Município de Campo Mourão em parceria com o Sindicato Rural e Associação dos Servidores Públicos Municipais-Assercam. Durante os cinco dias de Festa são esperados cerca de 120 mil visitantes.
A abertura oficial com Feira exposição agropecuária, comercial e industrial, será dia 29 de junho às 19H30. O prato típico será servido somente no almoço do domingo dia 4, em barracas instaladas no Parque de Exposições e administradas por organizações que revertem parte do lucro para instituições filantrópicas. Para este almoço serão feitos de 150 tachos, preparados na Cozinha Única “Tony Nishimura” pela Associação Panela.
Entre as atrações para o público visitante estão shows artísticos com artistas regionais, rodeio em cavalo e touros, Feira de Serviços Gratuitos Paraná em Ação (dias 2,3 e 4 de julho), entre outros.
IRETAMA 24/06/2010
Turismo Rural de Iretama
O grupo da terceira idade de Iretama, denominado “Idade de Ouro”, inaugurou no último dia 19, sábado, o primeiro passeio do Turismo Rural de Iretama. O turismo rural vem sendo estudado e elaborado por uma equipe de agentes de turismo Iretamense e tem como objetivo incentivar e valorizar as belezas do município, bem como divulgar as agroindústrias. Os roteiros são diversificados. Este, formado para a terceira idade, iniciou no período da tarde e seguiu a rota: Cachoeira do Moinho; Pesqueiro Pôr-do-Sol; Chácara do Sr. Pedro Flores e Agroindústria de Defumados, onde os visitantes puderam fazer compras de diversos produtos. O passeio foi encerrado com um delicioso café colonial, servido na Chácara do Pastor Elizeu. O grupo ficou entusiasmado em saber que pode passear, fazer compras com qualidade e se divertir sem precisar sair do município. No que depender do Grupo Idade de Ouro, o Turismo Rural de Iretama será um verdadeiro sucesso.
POLÍTICA 24/06/2010
Asfalto para a região
O deputado estadual Douglas Fabricio (PPS) votou a favor do projeto de lei 219/10, aprovado na tarde desta quarta-feira na Assembleia Legislativa, que visa pavimentar mil quilômetros de vias com sete metros de largura em diversos municípios do Estado.
“Esse é mais um exemplo de que quando o projeto é bom eu voto a favor e ajudo a aprovar. Esse programa beneficia todos os municípios da minha região. Agora cabe a população cobrar dos prefeitos para que essa medida seja realizada.”, disse Douglas, ao relacionar os municípios e a quantidade de asfalto que cada um vai receber. Veja a relação dos municípios
Gleisi comemora liderança de Dilma no Ibope
A pré-candidata ao Senado Gleisi Hoffmann, comemorou o resultado da nova pesquisa sobre a corrida presidencial divulgada nesta quarta-feira. Dilma Rousseff (PT) pontuou 40% na CNI/Ibope, enquanto José Serra (PSDB) teve 35% e Marina Silva (PV) está com 9%. A sondagem foi feita entre os dias 19 a 21 de junho, com 2 mil eleitores em 140 municípios, com margem de erro de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
"A Dilma tem firmeza, tem conteúdo e está cativando o coração e a alma do povo brasileiro. Depois de elegermos um operário para presidente do País, vamos eleger uma mulher que continuará o Brasil de Lula”, afirmou Gleisi.
Em relação à última pesquisa CNI/Ibope (realizada em março), Dilma cresceu 7 pontos percentuais (saiu de 33% e alcançou 40%). José Serra caiu 3 pontos (de 38% para 35%). Marina Silva tinha 8% e oscilou 1 ponto para cima, dentro da margem de erro. A pesquisa também avaliou uma hipótese de 2° turno: Dilma teria 45% dos votos e Serra 38%.
-------------------
"No segundo turno, Dilma com 45%, é pra provocar..."
Foi destaque
RONCADOR 22/06/2010
Rádio Nova FM inaugura estúdio em Roncador
A Rádio Nova FM 106,3, estará inaugurando na próxima sexta-feira, dia 25 de junho, o seu primeiro estúdio avançado em Roncador. O novo estúdio agradou bastante os locutores da emissora que estão se sentindo mais motivados ainda para levar entretenimento à população de toda a região.
Durante o evento serão apresentados vários shows como, por exemplo, Clayton e Cristiano, Flávio Aquino e Gabriel, João Vitor e Diney, pratas da casa e ainda Najara Leander (foto ao lado).
O evento deve começar às 19hs00.
Humor
Mais no Edibar
"Esse é um espaço democrático reservado para o leitor expressar sua opinião. As mensagens aqui postadas, não representam, necessariamente, a opinião do blog. Todos os comentários são de domínio público e não são responsabilidade do portal. Os comentários são gravados através do seu número de IP".
Estradas rurais
Eu que estou no meu dia a dia percorrendo as estradas do interior, gostaria de parabenizar o Mario Jacó pelo excelente trabalho que vem realizando em prol das comunidades no sentido de conservação de estradas, o home sai de casa todos os dias 6hs30 da Manhã pra desenvolver suas atividades. Parabéns ao Mario e aos seus comandados por proporcionar um bem estar aos nossos Veículos.
Parabéns Ao Vereador Donizete
Não votei no Vereador Donizete, mas quero dizer à ele, que está prestando um trabalho excelente na Câmara de Vereadores e fazendo jus ao seu papel, que é o de FISCALIZAR e LEGISLAR. PARABÉNS VEREADOR, porque você é um verdadeiro representante do povo de Roncador. E peço para você que não se venda, porque Roncador esta amargando o resultado de uma eleição com muitas INTERROGAÇÕES, para a JUSTIÇA. Onde vários candidatos e colaboradores usaram de muito poder econômico para CONSEGUIR UMA CADEIRA, pra ficar sentado, ouvindo e CALADO, sobre muitas interrogações que estão no ar. O que tenho para dizer é que estou sentindo muita tristeza pelo povo de Roncador. Fiquem todos com Deus.
Fica a pergunta
O prefeito em audiência demitiu um funcionário em cargo de comissão, certo? Queria saber se este funcionário trabalha ainda na prefeitura ou foi mesmo exonerado? Um abraço a todos.
Vamos falar
Olá! Sobre o internauta que comentou sobre o prefeito de mato rico. Você diz ser defensor publico, por que não fala dos vereadores da oposição que diz apoiar a educação, pois arquivaram o projeto por causa de um nome que não é da oposição. A biblioteca não esta aberta ao aluno só por causa disso. Isso que é presidente de ética. Quando o prefeito ta trabalhando buscando recurso tem vereador da oposição preocupado com festa do carneiro no buraco. Faça projeto para o povo pois, a câmara também administra partes do dinheiro publico. Só tem um carro andando e gasta baaastante combustível, precisa de um pedido de informação, pois acho que este carrinho ta gastando mais que o presidente lula.
Festas de Iretama
É uma pena mas, a festa do cinqüentenário de Iretama que esperávamos que fosse melhor que a de anos anteriores, infelizmente não vai ser não, a programação e fraquíssima, terceirizaram 100% de tudo, bandas que todo ano vemos vão estar de volta são todas muito ruins. Não consigo entender, ano passado tivemos até secretários na abertura, ministro, promessas de ser uma das melhores festas que Iretama já teve, mas a comissão e o prefeito devem mesmo é estar querendo ter lucro com isso. Absurdo! O que tá faltando mesmo é competência nesse quesito. E parem de achar que tudo quanto é crítica vem da oposição, porque não sou oposição não, e já tinha alertado pra isso algumas semanas atrás.
Clique para deixar seu recado
CentralR3 - Todos os direitos reservados - 2010 - By RoncadorOnline
Colunas e blogs Gleisi Hoffmann - Por uma nova política Juliano Araújo
Colunas e blogs
Gleisi Hoffmann - Por uma nova política
Juliano Araújo
Rádios parceiras
Clique para ouvir