O que você procura?
Clique e conheça melhor a Ótica
Cidades
Altamira do Paraná
Barbosa Ferraz
Campina da Lagoa
Campo Mourão
Farol
Fênix
Goioerê
Iretama
Juranda
Laranjal
Mamborê
Mato Rico
Nova Cantu
Nova Tebas
Palmital
Pitanga
Roncador
Ubiratã
Indicamos
Boca Santa
Coluna do Ely
Edibar
Jornal do Interior
Peabiru.NET
Blog do Rigon
TR Notícias
Mais Links
Serviços
Anteriores
Vídeos
Social
Anuncie no CentralR3
CentralTV
Veja mais
CAMPO MOURÃO 21/07/2010
Nova ambulância para Campo Mourão
O município de Campo Mourão foi contemplado com a aquisição de uma nova ambulância. O investimento no veículo adaptado para atendimento pré-ambulatorial é de cerca de R$ 101 mil. A entrega das chaves foi realizada pelo prefeito Nelson Tureck na manhã desta segunda-feira (19) para a secretária de Saúde Ana Lucia Cardoso.
Na ocasião a secretária de saúde Ana Lucia Cardoso, destacou que a nova ambulância beneficiará o transporte intra-municipal com deslocamento para hospitais de outras cidades, como Curitiba, proporcionando mais qualidade e conforto aos pacientes de Campo Mourão.
O prefeito Nelson Tureck destacou os investimentos que o Município tem investido significativamente na área de saúde com a construção de novos postos de saúde, reforma do posto 24 horas a aquisição de nova ambulância, que tem contribuído com um atendimento de qualidade em toda rede municipal de saúde.
Pode comentar Siga o CentralR3 no Twitter
IRETAMA 21/07/2010
Iretama realiza curso de Cabeleireiro
A Prefeitura de Iretama, através do Centro de Referencia de Assistência Social – CRAS encerrou no dia 19 de julho, segunda-feira, o curso básico de cabeleireiro, o qual foi ministrado pelo professor Andres Antonio Bombarda. Foram 22 alunos que receberam o certificado. O referido curso teve durabilidade de três meses de aulas teóricas e práticas e foi trabalhado técnicas de cortes atualizados; escova, modelagem e química. O professor parabenizou a todos pelo empenho e dedicação, principalmente a aqueles que residem em área rural e que foram assíduos na presença. Uma das alunas agradeceu a oportunidade emocionada e declarou que está se preparando para montar seu próprio salão de beleza. A assistente social Rose Mari também emocionada com o resultado do curso, relata que muitos dos participantes são beneficiários do programa Bolsa Família e um dos objetivos do programa é a ascensão do individuo. E a profissionalização com certeza é um dos caminhos.
RONCADOR 21/07/2010
Agora, truco!
Agora sim a “rapaziada” vai jogar seu “truquinho” na sombra. Depois de mostrarmos que a prefeitura havia feito as mesas, mas esquecidos dos banquinhos, o problema foi resolvido rapidamente. Os bancos foram devidamente colocados e agora ta tudo certinho para trucar a vontade.
----------------
"Agora só falta os 'sapos' quererem banquinhos também..."
"Quarta da Pizza"
O Armazém Santo Antônio inovando mais uma vez, estará realizando hoje, quarta-feira (21), a "Quarta da Pizza".
"Tio Tonho" (foto ao lado) informa que serão servido vários sabores e o melhor, no valor de R$ 15. É muito barato!
Então já sabem, estão todos convidados para degustar uma pizza hoje no Armazém Santo Antônio.
Para maiores informações, é só ligar no (44)3575 2754.
---------------------
"Só não vai quem não gosta de pizza, não é mesmo?"
MOREIRA SALES 21/07/2010
Prefeito e Vereadores visitam as novas instalações da Câmara Municipal
Moreira Sales em breve terá uma nova Câmara Municipal. As instalações internas já estão praticamente concluídas, faltando apenas alguns acabamentos. Ontem, quarta-feira (20), o prefeito Luiz Volpato, acompanhado do presidente da Câmara, Daniel Pacor e vereadores, estiveram visitando as novas instalações.
O presidente da câmara Daniel Pacor, aproveitou a oportunidade, e agradeceu ao forte apoio do prefeito Luiz Volpato.
POLÍTICA 21/07/2010
Juventude Pode Mais inaugura comitê em Maringá
O coordenador do grupo Juventude Pode Mais e presidente da JPSDB Paraná, Marcello Richa visita a região Noroeste do Estado, nos dias 22 a 24 de julho. Os encontros serão realizados em mais de 12 municípios em torno de Maringá. Richa participa de grandes eventos da região, como a 24 ͣ ExpoFênix, a 26 ͣ ExpoVest em Cianorte e a Inauguração do Comitê Juventude Pode Mais de Maringá. A iniciativa tem por objetivo apresentar aos jovens paranaenses as propostas e candidatos da Coligação Novo Paraná que tem o tucano Beto Richa como candidato ao Governo do Estado. A agenda inicia na quinta-feira (22) pelos municípios de Mandaguari, Marialva, Sarandi, Paiçandú e Fênix. No segundo dia (23), Richa passa por Doutor Camargo, Ivatuba, Floresta, Engenheiro Beltrão, Peabirú, Araruna e Cianorte. Para o encerramento da visita à região será realizada em Maringá, no dia 24, sábado, às 15h, a inauguração do Comitê Juventude Pode Mais – união das juventudes dos partidos coligados, em prol da candidatura de Beto Richa, ao Governo do Estado, e de José Serra, à presidência da República.
Sindicalistas manifestam apoio à Grande Aliança no Paraná
A coligação “A União Faz um Novo Amanhã”, formada pelo PMDB, PDT, PT e PCdo B, PSC e PR, ganhou um importante apoio no Paraná com o lançamento do Comitê do Trabalhador. O evento de inauguração, realizado na noite de segunda-feira, reuniu mais de 500 pessoas e contou com a presença do ministro do Trabalho Carlos Lupi, além de representantes da CUT (Central Única dos Trabalhadores), CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), Força Sindical, UGT (União Geral dos Trabalhadores) e CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil).
A promessa da não privatização das empresas públicas, compromisso assumido pelo candidato ao Governo Osmar Dias (PDT), incentivou os sindicalistas a se aliarem à chapa. Durante o evento, eles entregaram uma carta compromisso à coligação firmando o propósito de ter os trabalhadores na mesa de discussão.
Gleisi Hoffmann, candidata ao Senado pelo PT, manifestou seu compromisso em apoiar a luta da classe trabalhadora. Ainda lembrou a criação de mais de 1,5 milhão de novas vagas em empregos formais só no primeiro semestre no País. "Há conquistas que não podemos interromper e a classe trabalhadora nos lembra todo dia o quanto essas conquistas foram boas para o Paraná. O salário mínimo regional é uma delas”, enfatizou a candidata.
Leia mais
Banda “Estância Divina” é uma das atrações no Cristo é Nosso Show 2010
Entre as atrações musicais que estarão na Edição 2010 do Cristo é Nosso Show, em Campo Mourão, no dia 28 de novembro, está a Banda Gauchesca Católica Estância Divina.
A Banda, que é de Califórnia (PR), nasceu entre sonhos e brincadeiras em rodas de violão e chimarrão. Juntando tudo isto a influência tradicionalista gaúcha e experiências vividas no dia-a-dia de um servo de Deus, o grupo gravou seu primeiro CD em outubro de 2009, intitulado “Bem Campeiro”.
Até então, a Banda Estância Divina é considerada uma das pioneiras no gênero em todo o Brasil e foi a primeira a gravar um CD com repertório 100% católico e gauchesco. O grupo tem realizado diversos eventos intitulados “Cristobaile”, onde são tocadas músicas católicas do CD e versões. Leia mais
Bela Manhã na FM Paraíso
A Rádio FM Paraíso apresenta de segunda a sábado das 08h15min as 10h00min o Programa Bela Manhã, com o Locutor Luiz Carlos, trazendo entretenimento, fofocas de novela, horóscopo, noticias nacionais e internacionais, notas de utilidade pública e demais informações aos ouvintes, inclusive interagindo com a participação. O Locutor Luiz Carlos possui grande experiência em locução, com uma voz envolvente e muita disposição para interagir com os ouvintes. O Diretor Presidente Dr. Carlos Garcia, disse que a contratação do Luiz Carlos foi muito benéfica para grande audiência da radio, pois sendo uma pessoa competente e muito experiente, fez com que a radio possuísse uma grade e roupagem de uma grande emissora. O Luiz além de ser um ótimo locutor, ainda agrega uma programação excelente ao radio ouvinte, salienta o Dr. Carlos.
Foi destaque
RONCADOR 20/07/2010
Palestra sobre qualidade de leite
Dezenas de produtores de leite do município de Roncador participaram ontem, dia 19, de palestras sobre a Instrução Normativa 51, qualidade do leite, alimentação e nutrição do gado leiteiro. Uma parceria entre SENAR, FAEP, Sindicato Rural, EMATER e Prefeitura de Roncador. O encontro aconteceu nas dependências da Câmara de Vereadores,
As palestras foram ministradas pelos zootecnistas Luciane Motta Pereira (SENAR) e Miltom Takeo Yabe (EMATER).
A palestra veio de encontro às necessidades dos produtores de leite, onde tiveram a liberdade de tirar suas duvidas a respeito do tema, e aprender também as realidades da boa qualidade do leite.
Humor
Mais no Edibar
"Esse é um espaço democrático reservado para o leitor expressar sua opinião. As mensagens aqui postadas, não representam, necessariamente, a opinião do blog. Todos os comentários são de domínio público e não são responsabilidade do portal. Os comentários são gravados através do seu número de IP".
Tempo de política!
Tempo de política! Época apropriada pra se fazer política. Se perguntarmos aos brasileiros quem gostaria de assistir o horário político em rede nacional, certamente 80,0% dos entrevistados diriam que não. Mas assim como o voto é obrigatório, também nos obrigam a assisti-los, os quais em sua maioria não acrescentam nada de novo e ou relevante, apenas as mesmas promessas e acusações e de sempre. É claro e notório que em decorrência de fatos negativos que acontecem e são divulgados pela mídia, traz ao eleitor a consciência de que política está diretamente ligada a “aproveitadores” pessoas despreparadas. Assim como existem pessoas dignas que trabalham na política, também temos os que fazem da política uma profissão e conseqüentemente a consideram um jogo, que para eles não se admite perder em nenhuma hipótese. No entanto já podemos observar neste início de campanha muitas promessas de benefícios e melhorias impossíveis de serem implantadas, e devemos pensar que todo e qualquer beneficio que um governante edificar, deverá necessariamente ter seus recursos advindos de algum lugar, e esses presentes que são prometidos sem quaisquer estratégia e ou planejamento, simplesmente para angariar votos, certamente sairão do bolso de alguém, entendemos que pagamos uma carga tributária exorbitante, devemos nos preparar para pagar ainda mais, pois alem dos benefícios que o governo já vem concedendo gratuitamente a tantos que não produzem nada, apenas recebem, muitos outros ainda deverão ser concedidos, basta assistir a introduções de nosso candidatos, observem aos noticiários e programe-se para ajudar ainda mais. Afinal, são milhares de sem terra, sem teto, desempregados, salário família, salário maternidade, bolsa escola, acidente de trabalho, auxilio doença, castigados pela seca, inúmeras ONGs, partidos políticos, cartões de crédito de assessores sem nenhum controle, viagens e mais viagens, benefícios milionários que são inclusive a empresas tais como isenção de impostos. É o nosso Brasil! Nery.
Carreatas do Beto
Beto Richa, candidato da coligação Novo Paraná, parece que perdeu o gosto pelas carreatas que fazia pelo interior do estado. Ontem, o candidato a governador pelo PSDB havia cancelado uma carreata em Cascavel e outra em Guarapuava. Amanhã, quarta-feira (21), Beto estará em Maringá. O tucano também faria uma carreata na Cidade Canção, mas recuou ainda hoje. Há dez dias, o tucano foi à Festa da Tainha em Paranaguá. Nada demais. A curiosidade ficou por conta da inovação. Richa levou a própria platéia em dois ônibus fretados na capital. Ontem dia 20 ele fez uma carreata com apenas 10 veículos em Campo Mourao
Renovar frota
Pelo que vemos os demais municípios estão com grande competência. Renovando as máquinas em seus pátios. Já ai em Roncador basta ir lá no Pátio para ver o sucateamento que está lá. Tá feio a coisa ai e parece que ninguém vê que com vontade é possível renovar a frota!
Internauta preocupado
Ao internauta que se diz preocupado com os computadores não misture política nisso. A administração e ótima. O prefeito não tem nada a ver com isso. Se você é inteligente o suficiente, sabe muito bem que é um caso de policia e fórum. Ah amigo cuidado que nunca sabemos o suficiente dos nossos filhos concorda comigo? Ate breve.
Clique para deixar seu recado
Tudo deveria se tornar o mais simples possível, mas não simplificado. Albert Einstein
CentralR3 - Todos os direitos reservados - 2010 - By RoncadorOnline
Colunas e blogs Gleisi Hoffmann - Por uma nova política Juliano Araújo
Colunas e blogs
Gleisi Hoffmann - Por uma nova política
Juliano Araújo
Rádios parceiras
Clique para ouvir