Aluna de Iretama é selecionada para intercâmbio na Nova Zelândia - #CR3 | CentralR3




Aluna de Iretama é selecionada para intercâmbio na Nova Zelândia



Ana Luiza de Melo Marconi, aluna da Sala de Altas Habilidades do Colégio Estadual Aníbal Khury - EFM, de Iretama, foi selecionada para o intercâmbio para a Nova Zelândia através do Programa Ganhando o Mundo, do Governo do Paraná. Foi selecionada e aprovada em uma concorrência de mais de 6 mil inscritos em todo o Estado. Outros alunos da Sala de Altas Habilidades também se inscreveram e conseguiram excelentes médias. Com uma média geral significativa, Ana classificou-se em 1° lugar no Colégio.

 

Aluna aplicada, no Ensino Regular e atuante com diversos Projetos na Sala de Altas Habilidades como: música, xadrez, dança, teatro, publicação de livro além de tocar instrumentos.

 

Ana Luiza sempre teve habilidades que promoveram seu destaque em tudo que faz. Leu muito cedo e passou por um processo de classificação para avançar de série, pois já estava com sua aprendizagem na leitura e escrita em nível mais avançado. Destacou-se também no Xadrez: Aprendeu as primeiras regras com seu pai, participou de algumas competições e assim começou a se dedicar mais treinando com o professor Cristiano. Participou de vários circuitos, torneios e festivais de xadrez em várias cidades do Paraná. Em 2016, disputou no Sub 10 a Final do Paranaense de Xadrez, em Foz do Iguaçu.

 

No Colégio Estadual Aníbal Khury, destacou-se na Sala de Altas Habilidades e, nesse ano, foi selecionada para esse intercâmbio que muito somará em sua trajetória acadêmica.

 

Um dos Projetos que Ana expôs em suas Habilidades foi a publicação de um livro com mais quatro colegas de sua turma: Lorena Eduarda, Yasmin Mayumi e Julia Marçal. Nele, essas 4 adolescentes mergulharam na escrita de 4 contos incríveis.



O Colégio Aníbal Khury possui 2 Salas de Altas Habilidades, em que os alunos desenvolvem vários projetos, como: artesanatos, desenhos, pinturas, Artes Visuais, música, dança, resgate histórico, xadrez, Conhecimento Científico, Robótica entre outros. As Turmas são coordenadas por professores. Nestas salas, os alunos têm autonomia para criarem e realizarem suas produções.


Para maiores informações segue link do programa Ganhando o Mundo: http://www.aen.pr.gov.br/modules/video/showVideo.php?video=40234


Nenhum comentário:

Postar um comentário