ELEIÇÕES 2020: Estão tentando distorcer resultado da pesquisa em Iretama - #CentralR3 - Política, notícia, humor e opinião!!

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

ELEIÇÕES 2020: Estão tentando distorcer resultado da pesquisa em Iretama


A pesquisa eleitoral divulgada por este blog ontem pela manhã (quarta-feira, dia 11), balançou os ânimos em Iretama. Muitos ficaram felizes, outros tantos tristes e uma parcela muito bravos.


O interessante é que o resultado não foi questionado. O que algumas pessoas estão espalhando na cidade é que a pesquisa foi realizada em 2019. Parece até piada, mas o pior é que tem gente que acredita.


Esses comentários surgiram devido à descrição no rodapé da pesquisa divulgada, onde se lê: Resolução 23.600 de 12 de dezembro de 2019.


Ou seja, a referida Resolução foi criada para disciplinar os procedimentos relativos ao registro e à divulgação de pesquisas de opinião pública, realizadas para conhecimento público, relativas às eleições ou aos candidatos e não tem nada a ver com a data da realização da pesquisa em Iretama


A pesquisa divulgada ontem, foi realizada neste mês de novembro, entre os dias 06 e 07.


Na verdade, sobre a questão da data da Resolução 23.600/2019, basta tirar um tempinho e ler bem certinho a descrição que todos vão entender muito bem.