Manoel Ribas: Dois conselheiros tutelares teriam recebido o Auxílio Emergencial do Governo Federal - #CentralR3 - Política, notícia, humor e opinião!!

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Manoel Ribas: Dois conselheiros tutelares teriam recebido o Auxílio Emergencial do Governo Federal


A divulgação de uma lista de servidores públicos beneficiados pelo auxilio emergencial do Governo Federal, pela manhã desta sexta-feira (29), causou espanto entre os munícipes, principalmente sobre a questão de alguns conselheiros tutelares terem aparecido na lista.


Em Manoel Ribas, por exemplo, dois conselheiros tutelares, eleitos na última eleição, aparecem na lista como beneficiários do auxilio emergencial do Governo Federal, ou seja, de acordo com a lista, receberam irregularmente o auxílio.


Uma das conselheiras que aparece na lista, entrou em contato com a redação do CentralR3 e confirmou ter recebido o auxílio, mas negou ter feito o cadastro no aplicativo da Caixa para receber o benefício, alegando se tratar de um cadastro antigo. 


"Não vi problema em receber, pois não estou tirando de ninguém né, como tenho certeza que qualquer um tiraria né", destacou a conselheira por meio do mensageiro WhatsApp. 


Já o TCE-PR (Tribunal de Contas do Estado do Paraná) negou ter divulgado qualquer lista com os nomes dos beneficiários. 


O Conselheiro Tutelar de Manoel Ribas recebe mensalmente, R$ 1.869,00.


De acordo com a Lei 13982/2020, em seu Artigo 2º, inciso II, quem tem emprego formal ativo, não pode receber o Auxílio.