Manoel Ribas: Agentes da Defesa Civil salvam bebê de um mês que estava engasgado - #CentralR3 - Reportagens exclusivas, notícias, informação e opinião!!

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Manoel Ribas: Agentes da Defesa Civil salvam bebê de um mês que estava engasgado


A equipe da Defesa Civil de Manoel Ribas foi acionada na noite desta quinta-feira (30), para se deslocar até o Conjunto Santa Rita, onde um bebê, de apenas um mês, estaria engasgado. O chamado, que no mesmo momento foi atendido pela equipe de plantão, foi realizado pela mãe da criança, Ereny Lopes Pereira, de 24 anos de idade. Ela estava desesperada. No local, os agentes rapidamente começaram a ação de salvamento.

“A mãe entregou a criança em meus braços e foi realizado a manobra de heimlich, onde usa uma forte pressão no músculo do diagrama. O bebê logo respondeu com um choro. Foi um grande alívio para a nossa equipe e para os pais do bebê, que estavam desesperados”, contou emocionado, o agente Boaski.

Após o atendimento, a criança foi encaminhada para o Hospital Municipal para demais procedimentos e de acordo com informações da Defesa Civil, passa bem.

Parabéns aos agentes socorristas, Julio Boaski, Souza e Amorim, por mais esse ótimo trabalho realizado.