Header Ads

Ubiratã: Homem foi preso pelo crime de extorsão


Um homem, com iniciais C.S.L., foi preso em flagrante delito pelo crime de extorsão. O caso aconteceu na cidade de Ubiratã na sexta-feira (20).


De acordo com a Polícia Civil, o autor, já há algum tempo, vinha extorquindo uma vítima da região, exigindo pagamento de valores, sob pena de contar a seus familiares que ela era homossexual, além de ameaçar divulgar fotos íntimas da vítima nas redes sociais.

Nos últimos seis meses, a vítima entregou mais de R$ 15 mil ao extorsionário, em depósitos feitos periodicamente na conta bancária do autor.

Por medo de ter sua imagem exposta perante familiares e amigos, a vítima sempre acaba cedendo às ameaças do autor e efetuado o depósito dos valores exigidos.

Os dois se conheceram por meio de um site de relacionamento e chegaram a se encontrar na cidade de Maringá, no início do ano.

Ao saber da sexualidade e de informações confidenciais da vítima, o autor passou a se utilizar pseudônimos para extorqui-la, também referindo que pertenceria a uma facção criminosa e que mandaria alguns faccionados matar algum de seus familiares, caso o dinheiro exigido não fosse entregue.

No dia da prisão, a vítima optou por entregar pessoalmente o valor ao autor, na cidade de Campo Mourão e resolveu levar o fato ao conhecimento da Polícia Civil, que imediatamente deslocou uma equipe até o local do encontro e conseguiu prender o autor em flagrante, logo depois do recebimento dos valores.

Os investigadores de Polícia consultaram a ficha criminal do autor e constataram que ele responde a diversos crimes no Estado de Santa Catarina.

Enquanto aguarda a conclusão da investigação, o autor permanece preso preventivamente na 50 DRP, estando a disposição da Justiça.

Móveis Oeste - Roncador

Móveis Oeste - Roncador
Tecnologia do Blogger.