Roncador: Dr Odilon e o cortejo a Joãzinho Gluchak... - #CR3 | CentralR3




Roncador: Dr Odilon e o cortejo a Joãzinho Gluchak...


Nas eleições de 2004 o então prefeito Dr. Odilon, trabalhava o nome do Professor Aguinaldo para sua sucessão, com a promessa que o vice, deveria sair da Câmara de Vereadores. Com Essa promessa conseguiu segurar sete, dos nove vereadores! E no dia da convenção, o então vice-prefeito, Pedro Gluchak, forçou o nome do seu Filho, Joãozinho, sob ameaça de apoiar a oposição, caso não fosse aceito. O grupo teve de “engolir” Joãozinho como vice do então candidato Professor Aguinaldo e saíram derrotados.

Na eleição seguinte (2008), Dr. Odilon voltou com tudo e prometeu a vaga de vice, ao empresário Mario Choptian, que já estava em campanha.  Porém, no dia da convenção, o Deputado Douglas Fabrício, exigiu o nome de seu pai, Diamiro como candidato a vice-prefeito. Mais uma vez a pressão prevaleceu e Mario Choptian teve que ser descartado!

Em 2012, Dr. Odilon, já inelegível - mas pretendendo eleger sua esposa - levou para o PSDB todos os possíveis concorrentes. Mario Choptian, um dos prefeitáveis, já estava em campanha, pois pretendia ser vice da Dra. Marília. porém, na convenção mais uma vez, Mario foi descartado e o grupo indicou o nome de Vivaldo Lessa, para concorrer nas eleições!

Em 2016 sim! Desta vez, Vivaldo abriu mão da vice, com a promessa de vir em 2020 como candidato a prefeito, com o apoio do grupo! E não tendo pressão, Choptian, conseguiu encaixar-se no cargo.

Agora veja o cenário para 2020: Vivaldo era o primeiro nome a ser lembrado na linha de sucessão. Porém, para travar novos nomes que estão surgindo, Dr. Odilon, está apostando nas velhas promessas: Apoio fechado do grupo!

Vivaldo que se considerava o candidato nato à sucessão, pois teria que enfrentar apenas o Mario Choptian e se sair melhor nas pesquisas, agora tem que enfrentar dois novos nomes: Pedrinho Kuchla e Joãozinho Gluchak.

Vamos aguardar e ver se alguém abandonará o barco em abril (prazo limite de filiação partidária), e quem sairá ferido nas convenções de agosto.  Façam suas apostas!