Campina da Lagoa: Professor é afastado de escolas de Campina da Lagoa investigado por assediar alunas - #CR3 | CentralR3




Campina da Lagoa: Professor é afastado de escolas de Campina da Lagoa investigado por assediar alunas


O Juízo da Vara da Fazenda Pública de Campina da Lagoa, determinou liminarmente o imediato afastamento de um professor de dois colégios públicos do município, investigado por assediar alunas e professoras. A determinação atende pedido formulado pela Promotoria de Justiça da Comarca em ação civil pública por ato de improbidade administrativa.

A notícia de existência de assédio por parte do docente chegou ao Ministério Público do Paraná, que promoveu nas escolas um trabalho de conscientização sobre o tema. Cerca de 20 testemunhas relataram casos relacionados ao professor. Conforme apurado pelo MPPR, o professor teria hábito de enviar mensagens de assédio a alunos e professores por meio das redes sociais, entre outras atitudes que vinham causando constrangimento às vítimas.
Na análise do mérito da ação, o MPPR requer que sejam aplicadas ao requerido as sanções previstas na Lei de Improbidade, como perda da função pública e pagamento de multa.