Iretama: Alunos da Rede Municipal de Educação são destaques na formatura do PROERD - #CR3 | CentralR3




Iretama: Alunos da Rede Municipal de Educação são destaques na formatura do PROERD


Aconteceu na última semana (29), em Iretama, a formatura dos alunos participantes do PROERD – Programa Educacional de Resistências as Drogas, que foi desenvolvida na rede municipal de ensino de Iretama em parceria com a Polícia Militar do Estado do Paraná.

O evento foi realizado no Salão Paroquial de Iretama e contou com 134 formandos e a participação de diversas autoridades e da comunidade em geral.



O que é o PROERD:


É um projeto onde policiais militares, devidamente treinados, utilizando materiais didáticos, desenvolvem um curso de prevenção às drogas. 

O Programa consiste em um esforço cooperativo entre a Polícia Militar, escola e família, visando preparar as crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na auto condução de suas vidas a partir de um modelo de tomada de decisão. Por meio de atividades educacionais, o policial capacitado, fornece aos alunos estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir às ofertas de drogas e ao apelo da violência.

Com ações direcionadas a toda comunidade escolar e aos pais ou responsáveis, o PROERD também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção às drogas e a violência na sala de aula da escola.