Roncador: Prefeita em busca da população perdida! - #CR3 | CentralR3




Roncador: Prefeita em busca da população perdida!


Após publicação do blog CR3, sobre a grande queda de habitantes do Município de Roncador, a prefeita, Marilia Bento Gonçalves, que não acreditou na última estimativa do IBGE, que informou que o Município perdeu quase dois mil habitantes nos últimos anos, tem “corrido” para tentar resolver o problema.

Ela [a prefeita] se reuniu recentemente com o deputado Carlos Melles (DEM-MG), para buscar alternativa para realização de um novo Censo Demográfico, pois desde o ano de 2015 não é realizado o Censo e por isso, o Governo faz o repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) de acordo com as estimativas do IBGE e neste caso, Roncador estaria perdendo recursos, e muito recurso oque é claro, não é nada bom.

O deputado Carlos Melles é presidente da Frente Parlamentar Mista da Geografia, Estatísticas e Meio Agroambiental, conhecida como Frente da Gema.

De acordo com o Censo 2018, Roncador tem uma população estimada de 10.058 habitantes. No último Censo realizado em 2010, a população roncadorense era de 11.537 pessoas.