Manoel Ribas encerra os Javis como vice-campeão geral - #CR3 | CentralR3




Manoel Ribas encerra os Javis como vice-campeão geral


Os Jogos Abertos do Vale do Ivaí (Javis 2018) foram encerrados na noite de quarta-feira (12), no Ginásio Ary Kffouri, com as finais do futsal. As equipes de Manoel Ribas (município sede), levaram a melhor, tanto no feminino quanto no masculino, fazendo a torcida se emocionar e vibrar muito. Ivaiporã foi o município que mais acumulou resultados positivos, ficando em primeiro lugar na classificação geral.

Manoel Ribas ficou em segundo lugar, a frente de Apucarana. “É um grande resultado ficar na frente de um município com tradição de ser líder. Prova que nosso esporte é levado a sério e tem potencial para buscar resultados em qualquer competição”, destaca o secretário de Esportes, Giovane Tonelli.



O chefe do escritório regional de Ivaiporã da secretaria de Estado do Esporte e Turismo, Leonardo Arruda, comentou sobre o legado que os jogos deixam no município. “A organização foi impecável, algo que não nos surpreende, pois já conhecíamos a estrutura esportiva de Manoel Ribas, que é um grande modelo. Muitas melhorias foram promovidas pela prefeitura, e com o fim dos jogos, a população passa a usufruir”, enaltece.

Os jogos começaram na quinta-feira (06). Foi uma semana de competições reunindo cerca de 2.500 atletas de 18 municípios da região - mais o município sede. Nessa edição, houve competições de futebol sub-21, futsal, suíço, basquete, malha, truco, bocha, xadrez, tênis de mesa, handebol, voleibol, vôlei de areia e atletismo.

A prefeita Elizabeth Stipp Camilo comemora os resultados positivos. “Nosso município foi um bom anfitrião e os jogos aconteceram sem nenhum imprevisto. Parabenizo nossa equipe pela organização, os municípios que enviaram seus atletas e a população que soube acolher e torcer muito. Parabenizo ainda todos os nossos atletas pelo esforço e dedicação. Vamos continuar investindo no esporte”, afirma a prefeita.