Eleições 2018: João Arruda aposta nos 60% que não sabem em quem votar - #CR3 | CentralR3




Eleições 2018: João Arruda aposta nos 60% que não sabem em quem votar


Ratinho Junior foi secretário de Richa, teve a máquina pública na mão por quatro anos. E mesmo assim, caiu de 45% (na pesquisa IRG) para 33% (pesquisa Ibope). Cida Borghetti foi vice-governadora e atualmente está no governo, mas caiu dos 20% (pesquisa IRG) para 15% (*pesquisa Ibope).

"Quase 60% dos eleitores não sabe em quem votar, a pesquisa espontânea mostra isso. E muitos ainda não sabem que eu sou candidato, tanto que os candidatos do Richa apresentam números mais expressivos que os meus. Mas isso vai mudar, quando as pessoas tomarem conhecimento da nossa candidatura", disse João Arruda.

É com esse cenário que João Arruda aposta no segundo turno mesmo aparecendo em terceiro lugar, com 5% de intenções de votos, o candidato do MDB ao governo do Paraná, João Arruda, comemorou o resultado da pesquisa Ibope. Outra certeza vem da recepção que vem tendo nos principais colégios eleitorais do Estado.

É que, na sua avaliação, enquanto está há apenas cinco dias em campanha, seus adversários – Ratinho Júnior e Cida Borghetti – estão em campo há muito tempo e o que o resultado mostra, disse, é que “estão despencando”.

"Ratinho Junior foi secretário de Richa, teve a máquina pública na mão por quatro anos. E mesmo assim, caiu de 45% (na pesquisa IRG) para 33% (pesquisa Ibope). Cida Borghetti foi vice-governadora e atualmente está no governo, mas caiu dos 20% (pesquisa IRG) para 15% (pesquisa Ibope)", comparou.

Otimista, Arruda avalia; "os números são muito bons para a nossa campanha e acredito que vamos crescer ainda mais, conforme as pessoas vão adquirindo o conhecimento sobre a nossa candidatura".

O que o motiva, também, é o grande número de indecisos (59%).

"Quase 60% dos eleitores não sabe em quem votar, a pesquisa espontânea mostra isso. E muitos ainda não sabem que eu sou candidato, tanto que os candidatos do Richa apresentam números mais expressivos que os meus. Mas isso vai mudar, quando as pessoas tomarem conhecimento da nossa candidatura", finalizou.

*Pesquisa Ibope - Registro no TRE: PR-04869/2018 -Registro no TSE: BR-06574/2018