Publicidade:

terça-feira, 21 de agosto de 2018

ATUALIZADO: PM prende suspeitos que iriam cometer roubo na região, em confronto, um dos suspeitos vem a óbito


UM VEÍCULO RECUPERADO, TRÊS ARMAS APREENDIDAS



Nesta data por volta das 10h30min a equipe Policial Militar de Roncador estava no DPM de Roncador quando obtiveram informações de que um veículo Toyota Corolla de placas AOW0928 da cidade de Sertanópolis estava em atitude suspeita na cidade.

Foi verificado e constatado que o veículo possuía queixa de roubo em Sertanópolis.

A equipe policial militar realizou diligências e localizou o veículo suspeito com três ocupantes, os quais foram abordados e durante vistoria no interior do veículo foi encontrado 2 (dois) revolveres calibre 38, ambos capacidade de seis tiros.

O veículo Toyota Corola de placas AOW0928 foi consultado e consta alerta de roubo em 16 de agosto de 2018 na cidade de Sertanópolis-PR, os suspeitos foram identificados como sendo da região de Ivaiporã e foragidos da Delegacia de Polícia Civil.

Na ocorrência estavam em apoio vários policiais militares, além de Roncador, as equipes de Iretama, Nova Cantu e da ROTAM de Ubiratã a fim de encontrar e identificar os outros dois suspeitos que fugiram do local. Todos suspeitos foram algemados e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Iretama para as demais providências cabíveis.

Em continuidade às buscas e diligências, por volta das 16h, dois indivíduos haviam tentado realizar um roubo na saída para Iretama, onde as vítimas teriam reagido e conseguiram segurar um dos suspeitos. De imediato foram acionadas novamente as equipes da ROTAM e a PM de Nova Cantu que ainda estavam nas proximidades da cidade e ato contínuo foi realizada a prisão do autor que havia sido contido no local, havendo também vasta ficha criminal e mandados de prisão em desfavor do mesmo, ao qual foi dado voz de prisão.

As equipes receberam informações sobre o outro indivíduo evadido e o mesmo teria adentrado a um matagal, momento em que as equipes policiais militares realizaram um novo cerco a tal matagal e iniciaram o adentramento em busca do foragido. Feito o cerco e uma equipe da ROTAM foi surpreendida por um indivíduo portando uma arma de fogo que desferiu disparos contra os policiais, sendo de imediato revidada a agressão pelos policiais militares com suas respectivas armas de fogo até a ameaça ser neutralizada.

Foi solicitada a presença da equipe de Defesa Civil do Município de Roncador para prestar o devido socorro, porém ao chegarem já constataram que o agressor havia entrado em óbito. O agressor foi identificado como Julio Cesar Mariano, vulgo Cesinha foragido da Delegacia de Ivaiporã e com vasta ficha policial.