Manoel Ribas: Encerramento do "Programa Cidadania e Justiça 2018" - #CR3 | CentralR3




Manoel Ribas: Encerramento do "Programa Cidadania e Justiça 2018"



A edição de 2018 do “Programa Cidadania e Justiça Também se Aprendem na Escola” foi concluída em Manoel Ribas na última semana (12) com uma cerimônia de encerramento realizada na Câmara Municipal de Vereadores.
O programa tem o objetivo de promover um contato direto dos estudantes com o Poder Judiciário e no propósito de levar noções de cidadania e justiça para os estudantes do 5º ano do ensino fundamental da rede pública de ensino. São abordados temas como: a organização do Estado, a função do Poder Judiciário e dos profissionais do direito, adequando à linguagem técnica à infantil. O programa é desenvolvido no município de Manoel Ribas desde o ano de 2016.
No encerramento do Programa, as crianças participantes tiveram a oportunidade de mostrar o que aprenderam com apresentações de música, teatro e relatos. Na ocasião, também foram premiadas as redações de estudantes que escreveram sobre Cidadania e Justiça.

O evento contou com a Prefeita Elizabeth Stipp Camilo, o Vice-Prefeito Moacir Comunello, a Juíza Amanda Vaz Cortesi Von Bahten, o Promotor Eduardo Apréa Guedes Garcia, os Vereadores Aparecido dos Anjos de Oliveira, Marcelo Popilarz e João Carlos Oliari.