Karatê Shubu-dô : Atletas do Clube da Luta de Iretama e Nova Tebas serão graduados em exame de faixa - #CR3 | CentralR3




Karatê Shubu-dô : Atletas do Clube da Luta de Iretama e Nova Tebas serão graduados em exame de faixa



No domingo, 11 de março, acontece o 1º exame de faixa do ano de 2018 da academia Clube da Luta (com sedes em Iretama e Nova Tebas), que tem como professor o faixa preta, Moisés Chaves. O evento acontecerá no ginásio de Esportes Inácio Borgert, em Nova Tebas, às 10 horas, oportunidade em que será realizada a avaliação técnica de 45 atletas. O teste prático inclui avaliação de habilidades, ataque, defesa, postura e sequência, além da exibição das formas, ou seja, combinações de movimentos de ataque e defesa previamente estabelecidas, com deslocamento em várias direções e ângulos conforme cada forma, com o objetivo de desenvolver a coordenação motora, estética postural e a agilidade.

A avaliação técnica será presidida pelo Grão Mestre Edson Carlos de Oliveira, fundador do estilo.

Ao final do evento, serão entregues as faixas e os certificados de conclusão aos aprovados.

CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DO KARATÊ SHUBU-DÔ

O Grão-Mestre Edson Carlos de Oliveira, fundador do estilo Karatê Shubu-Dô, iniciou seu treinamento em 1980, na cidade de Curitiba, treinando Karatê no estilo Shubu-Ryu.
Para organizar a modalidade que ganhava a cada dia mais atletas no Paraná,tirando aquele estigma que carregava perante os praticantes de artes marciais de que o estilo era violento e desorganizado, legalizando o estilo perante as autoridades competentes. Foi criado um estatuto registrado junto ao cartório de registro de títulos e documentos de Curitiba. Foram editados regulamentos para as competições bem como um programa técnico e didático de faixa branca à preta muito bem elaborado, no qual os alunos que fossem graduados na faixa preta, para ministrar aulas, seriam obrigados a passar por um curso de capacitação específico.

O Grão-Mestre Edson terminou um estudo que já vinha desenvolvendo há mais de 10 anos, quando então, convocou uma assembleia de mestres, professores e praticantes de artes marciais, em que assumiu a reunião como presidente e passou a explanar e a apresentar o novo estilo de lutas Karatê Shubu-dô.