Vamos começar 2018 cuidando da sua saúde? 😷💉😁💖 - #CR3 | CentralR3




Vamos começar 2018 cuidando da sua saúde? 😷💉😁💖


Devido ao avanço das técnicas e com o apoio da tecnologia, importância dos exames laboratoriais vem aumentando muito recentemente e assumindo um papel muito importante tanto na medicina preventiva, diagnóstica e no acompanhamento de tratamentos.

Manter a saúde em dia é indispensável, e assim como adotar hábitos saudáveis, realizar exames de rotina também é de extrema importância. Homens e mulheres, especialmente a partir dos 35 anos, devem fazer, anualmente, um check-up, que nada mais é do que uma bateria de exames solicitada por médicos especializados, que dá um diagnóstico detalhado acerca do funcionamento das funções do organismo.


O aconselhável é manter uma periodicidade anual, porém, em alguns casos, este tempo pode e deve ser menor, como, por exemplo, em indivíduos portadores de hipertensão, colesterol alterado e diabetes, evitando que essas patologias se agravem. O check-up é considerado uma das pontas da medicina preventiva, que corresponde à união de dados da história clínica e exames, vinculados a uma análise do histórico pessoal do paciente, com o objetivo de detectar doenças em estágio inicial.

Você poderá solicitar ao seu médico alguns exames para uma avaliação inicial de sua saúde, como por exemplo:

GLICEMIA: útil no diagnóstico de hipoglicemias e hiperglicemias, dentre várias situações que o resultado pode direcionar.

COLESTEROL: exame realizado para avaliação de risco de doença coronariana, onde níveis elevados de colesterol estão associados a processos ateroscleróticos a longo prazo.

HEMOGRAMA: útil na avaliação e pesquisa de anemias, inflamações, leucemias, infecções viróticas e bacterianas.

PROTOPARASITOLOGICO DE FEZES: utilizado para o diagnóstico de parasitoses intestinais.

URINA TIPO I: utilizado para a verificação de infecções urinárias e nos rins.

Através destes exames, o médico consegue fazer uma avaliação geral do estado do paciente. Caso apareçam valores alterados ou algum sintoma persistente, evite seguir conselhos de amigos e parentes, procure seu médico. Ninguém melhor do que ele para avaliar seu estado de saúde, solicitar os exames necessários e prescrever os medicamentos necessários.

Venha para o Laboratório São Gabriel agendar seu horário e tirar suas dúvidas, atendimento particular e também a todos os convênios de nossa região, atendimento de SUS mediante autorização da Secretária de Saúde, desconto especial para pacientes com pedido médico do SUS.
Rua Oscar Gauer Khunn, 66  - Centro - Iretama (em frente Hotel e Restaurante do Bola)


44 3573 1754