Publicidade:

sábado, 16 de dezembro de 2017

SINTRACOOP - Sindicato comemora 25 anos em grande estilo


O advogado trabalhista e pré-candidato a deputado federal nas eleições de 2018 pelo Partido Progressista – PP de Londrina, Maurílio Viana, participou na noite do último dia 13 de dezembro, da cerimônia de comemoração dos 25 anos de existência do Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas do Paraná – Sintracoop.

O evento que foi realizado na sede da entidade sindical na cidade de Campo Mourão, contou com a participação de dirigentes sindicais, autoridades religiosas, trabalhadores, lideranças políticas, como por exemplo, o ex-prefeito de Campo Mourão é pré-candidato a deputado estadual Nelson Tureck, o pioneiro e ex-prefeito de Engenheiro Beltrão, Joaquim Viana “Foi um enorme prazer participar da cerimônia em comemoração aos 25 anos de história do Sintracoop. Um sindicato autentico e legítimo que tive a honra de poder acompanhar passo a passo do seu surgimento, como advogado e como irmão do seu presidente Mauri Viana Pereira. Sou testemunho da luta, da garra e da coragem do Mauri Viana de enfrentar gente grande, gente graúda para hoje a categoria dos trabalhadores em cooperativas ser reconhecida em todo o território brasileiro”, afirma Maurílio Viana.

De acordo com Maurílio, a história da categoria dos trabalhadores em cooperativas teve início na cidade de Guarapuava em 13 de dezembro de 1992 onde, com a presença de 81 trabalhadores, foi realizado uma assembleia de fundação do sindicato Sintracoop. “Nestes 25 anos de lutas, o Sintracoop foi responsável por várias conquistas que mudaram para melhor a qualidade de vida dos trabalhadores em cooperativas do Paraná. Segundo o que mostra os dados foram mais de 48% de aumento real no salário, sem falar nas conquistas de diversos benefícios como: vale alimentação, participação nos resultados, atendimento psicológico, tratamento com Acupuntura, assessoria jurídica, salão de beleza, projeto habitacional, projeto de turismo, entre tantas outras conquistas. Sinto-me imensamente feliz e realizado por fazer parte dessa história”, revela Maurílio.